Sites para passar o tempo

10 de agosto de 2010
você está lendo Sites para passar o tempo

Enquanto a semana (mesmo que contra sua vontade) começa de novo, você permanece aí sentada nessa cadeira em busca de algo interessantes para ler, ver ou fazer. Tem dias que é inevitável a visita do tão odiado: Tédio. Trouxe para começarmos bem a semana, uma lista de sites e redes sociais que prometem ocupar sua mente (inquieta) por algumas (boas) horinhas!

WEBDINGS MOVIES é um site  simples e genial criado pelo pubiclitário @fepacheco. Usando apenas a fonte webdings ele fez uma espécie de jogo online de adivinhações. Cada uma das imagens acima representa o nome de um filme. Conseguiu descobrir? Passe o mause no espaço a seguir e descubra as respostas:   Resultado: O Beijo da Mulher-Aranha/ 101  Dálmatas /  Homens de Preto / Sexo amor e traição

O VidaDeMerda.com.br é um site feito para você compartilhar com o mundo as desgraças inusitadas que detonaram o seu dia. Os relatos do site são públicos e criados pelos próprios usuários. Cada história começa com “Hoje” e termina com “VDM” e deve ser essencialmente engraçada. A missão deles lembrar as pessoas de que você pode encontrar humor até nas piores situações. Nada melhor que poder gritar aquele “mas que Vida de Merda!!” escancarado, com um sorriso no cantinho da boca, mesmo quando o mundo está caindo atrás de você.

Certamente quem ama moda e passa horas visitando lojas virtuais vai adorar este site. A idéia dele é reunir todas aquelas peças desejo que estão espalhadas pela internet em um único lugar, para formarmos listas com as nossas preferidas. Para isso, basta criar um perfil, e pronto! Você já pode fazer a sua seleção, ‘amando’ roupas/sapatos/acessórios com um simples clique do mouse, e expor para todo mundo os seussonhos de consumo. Além disso, dá para seguir pessoas igual no twitter.

Quando se esta navegando pela internet é  impossível não se deparar com algo #muitofofo. Agora você não precisa mais encher seu HD de fotos, acabaram as brigas com seu irmão. O site faz isso por você. Nele você “favorita” sua imagens e vídeos da web, fica tudo guardadinho lá, sem limites. Além disso, lá você encontra uma imenso acervo de imagens e vídeos, é só você digitar uma tag, tipo: Amor, amizade… (Em inglês você acha mais coisas) e prontinho. Milhares de imagens lindas, diferentes e com super cara de gringa para você. Gostou? Então se cadastre e me siga. Eu estou sempre “Hearteando” coisa legal.

Anotações soltas, ideias sem compromisso, fragmentos de diálogos, fotos apaixonantes, micro contos e lembretes que podem virar verdadeiras histórias no futuro. A maneira mais fácil e rápida de publicar texto, vídeo, links, fotos para quem não tem paciência para blogger. Este é seu mais novo brinquedinho, o Tumblr.  Uso o meu como blog pessoal, se quiser dar uma olhada: BrunaVieira.Tumblr


O site chatroulette.com é um “videochat” que virou mania na internet. Permitido apenas para maiores de 16 anos, nele você conversa (via webcam) aleatoriamente com pessoas de todo mundo. O site (como quase todos os outros do tipo) é mais conhecido na gringa, então é provável que você encontre sempre alguém falando outra língua. Mas juro, isso não o faz chato. Ah, quase esqueço de contar: Existe a possibilidade de você conversar com algum famoso. Paris Hilton, Adele, Perez Hilton vivem por lá!

Pois bem, todo mundo sabe que o photohshop é o melhor e mais conhecido editor de todos os tempos. Muito útil para profissionais, mas um pouco complicado para amadores, como eu e você. Existem por aí milhares de outros programas, mas nenhum tão bom quanto. Hoje eu vou mostrar um editor online (Isso mesmo, não precisa baixar, instalar nem nada) super parecido com o photoshop. Ele não tem todas as funções, mas com certeza tem tudo que você precisa. Quer testar? Entre agora: Pixlr.com

Sabe aquele trechinho fav do seu vídeo? Sabia que agora tem como transformar ele em emoticon. O site GifSoup faz isso por você, é super fácil: Você só tem que colar a URL (do youtube) e escolher os 10 segundos que você quer.

O EuQueru é um site feito para quem tem aqueles desejos de consumo super bizarros.  Lá você encontra uma lista de coisas inusitadas e  compráveis.  A maioria dos produtos mostrados no site, você provavelmente nunca chegará a comprar ( Como já diz o título do site “e fiquei querendo…”) Mas vale a curiosidade. Recomendo!

Pronto, agora você não pode mais reclamar de tédio no twitter. Fui.