Tutorial: Make Festa

08 de agosto de 2010
você está lendo Tutorial: Make Festa

Olá meninas! Primeiro, deixa eu me apresentar: Meu nome é Mary e sou a nova colaboradora do blog. É um prazer estar aqui mostrando um pouquinho de uma das coisas que eu mais amo fazer e falar: Maquiagem. Como eu gosto bastante de makes que marquem os olhos, trouxe para essa semana um aleatório com duas cores que eu amo: preto e azul.  Você pode utilizar outras cores no lugar do azul, mas eu não recomendo que troque o preto, pois é ele que dá um ar mais forte para o visual.  Este make pode ser usado para sair de noite, ir para a balada, show… Mas é muito carregado para andar por aí de dia, então evite.

Os produtos que eu usei são estes abaixo, mas você pode trocar o delineador Glimmersticks por lápis preto comum. Também pode usar o rímel que preferir, desde que ele dê volume. Como eu usei a sombra preta do Duo Vult, coloquei ele ali, mas pode ser qualquer sombra preta que tenha uma fixação boa para a noite. A marca dos produtos é só uma referência, então você pode usar a marca que preferir.


1 – Com o pincel de sombra grande, espalhe o Azul 1 por toda a pálpebra, até chegar nas sobrancelhas. Espalhe até obter um efeito uniforme nas duas pálpebras.
2 – Pegue o pincel chanfrado e passe o Azul 2 no côncavo do olho.
3 – Utilizando o pincel de espuma, esfume a linha do côncavo suavemente.


1 e 2 – Pegue novamente o pincel de sombra grande e, dessa vez, passe o Azul 3 no côncavo da mesma forma como no passo 2 da imagem anterior. Com o pincel de espuma, passe a sombra Azul 3 mais fortemente na “saída” do côncavo, puxando ligeiramente para fora.
3 – Com seu pincel chanfrado, passe a sombra preta no côncavo e utilize o pincel de espuma para espalhá-la, como no passo 3 da imagem anterior.


1 – Com seu pincel chanfrado, passe sombra preta no cantinho da parte inferior dos olhos.
2 – Passe delineador bem rente aos cílios superiores.
3 – Finalize com o delineador na parte de baixo dos olhos, curve os cílios com seu Curvex e passe duas camadas do rímel que escolheu.

Para finalizar: Não se esqueça do gloss clarinho e do blush bem suave. Nada pode ser mais forte do que seus olhos, afinal eles estão em destaque.
Viram como não é nada complicado fazer uma make caprichada dessas? Todo mundo percebe a diferença! Sem dúvida alguma, vale a pena sair do comum lápis de olhos + blush.
Não esqueçam de tirar uma foto quando fizerem essa make e comentarem nesse post com o link viu? Quero muito ver como como você ficou linda! Ah, e se tiver alguma dúvida ou  sugestão, comenta aí!