Military Trend

04 de agosto de 2010
você está lendo Military Trend


Tudo começou nos anos 30, época em que o único tecido acessível, barato e existente em abundância era o verde-oliva rústico, aquele usado na confecção de uniformes militares.

A partir daí começa a história dos casacos de ombros quadrados, de corte masculino. Depois temos o auge da segunda-guerra mundial, o período entre-guerras e a consolidação do comportamento sisudo, do estilo masculino. As mulheres começavam a se aventurar num universo, até então, desconhecido. A época era de vacas magras, de mulheres invadindo o mercado de trabalho enquanto seus maridos eram recrutados para as guerras. Mas que fique bem claro, nos anos 20, Marlene Dietrich já difundia o uso de peças masculinas.

E umas das grandes apostas de 2010 é o militarismo, que marca presença em grandes coleções e nas ruas de todo o mundo. Os uniformes da guerra aparecem glamurosos, há uma repaginada nos casacos de couros, nos clássicos uniformes em verde-oliva.

As referências militares surgem em jaquetas com abotoamentos duplos, peças de alfaiataria que remetem aos uniformes do alto escalão militar, ombros estruturados (seja com as dragonas, ou com as franjas).

Além disso, temos uma infinidade de acessórios que completam e dão toda a ostentação ao look: brasões, bottons, cintos com fivela de metal, e nos pés a aposta são as ankle boots, calçados pesados, com amarrações, fivelas, e claro, não esqueçamos dos coturnos!

O editorial de hoje, traz a Military Trend, claro! A produção foi feita a partir da combinação de peças e acessórios militares, mas a intenção também era que a tendência fosse apresentada sem perder o ar feminino. Explicada a intenção, vamos ao make-up! A maquiagem destacou os olhos, até porque se é pra ter atitude, que o olhar seja marcante. Sombra roxa combinada ao preto foram usadas.


O editorial foi realizado no Gate (Grupo de Ações e Táticas Especiais), acreditem se quiser! As fotos? Fotos no caminhão dos policiais, fotos com os acessórios militares, e com os próprios militares, toda essa produção levou o dia inteiro. O resultado de toda essa aventura, você confere aqui, e na última edição da Revista Mulher Cheirosa:

Ficha Técnica:

Revista Mulher Cheirosa

Editorial Militarismo Sim, Sr.!

Fotografia: Roberta Braga

Assistente de Fotografia: Duque Estrada

Produção e Styling: Luana Souza

Assistente de Produção: Heytor Borges

Beauty: Erika Rodrigues

Edição de Imagem: Janety Guilherme

Modelo: Joicy Muniz