Entre Amigas

03 de agosto de 2010
você está lendo Entre Amigas

O entre amigas de hoje conta a história da Cris, que se apaixonou virtualmente por um cara.

Oi Bru, antes de mais nada, quero te dar parabéns pelo blog e dizer que você é amiga que eu (e as provavelmente, trinta pessoas online nesse momento) não temos.  O seu trabalho é lindo, e espero que você nunca pare por qualquer motivo que seja, de ajudar garotas e mulheres de todo o mundo (minha amiga de portugal lê seu blog).  Então, minha história de certa forma é bem clichê: Me apaixonei por uma pessoa, que nunca toquei… Tá, eu não, mas meu personagem sim. Na verdade, eu tenho um fake (personagem falso) no orkut e um namorado, que é a pessoa mais incrível que eu conheço no mundo. Sabe por mais que tudo isso pareça falso demais, quando eu preciso de um abraço, é as palavras dele que me confortam.  E por mais que digam que esse mundo paralelo é idiota, eu não me imagino sem ele. Sei que impossível essa história de amor se tornar realidade (ele mora do outro lado do país), mas ainda sim, não consigo me livrar dessa esperança. Onde você entra nessa história? Já li várias vezes no blog que você também já teve fake, e pelo que eu sei, conseguiu voltar para o mundo real.  Quero sua formula!
Beijos, Cris 14 anos!

—————————————————————

Oi Cris,  como você ta?
Primeiramente quero agradecer pelo carinho e por sua companhia diária em comentários aqui no blog (acha que eu não leio seus comentários?), dá um orgulho indescritível saber que faço, mesmo que da mais singela maneira possível, a diferença na vida de milhares de garotas.  Sua história me lembrou a minha, e como você disse, é bem parecida com dezenas de outros emails que recebi com esse mesmo tempo: O amor via internet.

As redes sociais (orkut, twitter, facebook…) ocupam a cada dia um espaço maior na vida de jovens, que de certa forma, acabam não sabendo diferenciar o real do virtual. Principalmente em casos como o seu; que acabam suprindo a carência real no mundo virtual. Jogos e simuladores de vida real como esse, foram feitos para dar ao jogador uma sensação de liberdade, de fuga da vida real. E assim como qualquer outra droga, vicia.  A questão é, até conseguimos separar esses dois mundos paralelos, afinal, nós só temos um coração.

Não tenho dúvida que esse sentimento aí que aperta seu peito é real, muito pelo contrário, tenho certeza que é mais forte do que muitos namoricos ‘reais’ (se é que você me entende)! Quero apenas que você enxergue, que o que você sente é apenas amor pela maneira com que ele a faz sentir. Por exemplo, você gosta de sentir as borboletas quando vê a janelinha do msn subir, você gosta de dormir a noite pensando nele e cheirando aquele ursinho que ele mandou pelo SEDEX… E seguir em frente, deletar sua segunda vida e perder tudo isso, parece MUITO assustador. Eu mais do que ninguém, sei o quanto é. Mas, com o tempo você enxerga as coisas de maneira diferente, percebe que por mais que ele sempre esteja do outro lado da tela ele nunca saberá como lidar com você naqueles dias de tpm em que a única coisa que te acalma é um abraço DAQUELES. Por mais que você o ache lindo naquela foto com o sorvete do msn, você nunca saberá a maneira desajeitada com que ele toma e entornada todo o sorvete na mesa. Sempre vai faltar alguma coisa, e exatamente essa coisa que vai te fazer mal se essa história tiver um desfecho longo e infeliz. Um dos dois vai querer seguir em frente primeiro, e se esse alguém não for você essa história pode acabar de maneira ainda pior.

A dica que eu dou para casos como o seu, é sempre a mesma. Conheça pessoas que morem perto e sejam legais, não adianta dizer que não existe porque tenho certeza não é verdade. Você usa o orkut para conhecer pessoas? Pois agora vai fazer o mesmo, vai conhecer pessoas que moram perto. Todos os namorados e rolos que já tive até hoje, conheci pela internet sabia? (confissões de uma nergirl).

Lembre-se sempre, de que tudo que acontece em sua vida tem um motivo. Agora, você já não é aquela idiota que mal sabia o que era gostar de alguém (gostava de todos os meninos da sala). Agora você tem uma noção da vida real porque já viveu tudo isso, só que claro, digitando.

Boa sorte no seu rolo, espero ter ajudado Cris!
Te vejo nos comentários!
xoxo