Geek is the new Chic

26 de julho de 2010
você está lendo Geek is the new Chic

Computadores, videogames, internet, alta tecnologia, conhecimentos em demasia, amor por HQ’s… Geeks!  Sabe aquela galera outsider, que parece não estar nem aí para o mundo ao redor? Geralmente, os menos populares, os mais estudiosos, os super ligados em colecionar os objetos mais inimagináveis. Pois é! A expressão “Geek” costuma ser usada pra definir exatamente essas pessoas excêntricas, obcecadas por tecnologia, jogos eletrônicos e afins. Com o passar do tempo, ela veio sendo associada à “nerds descolados”, digamos assim.

A popularidade do mundo Geek só tem aumentado nos últimos tempos, e podemos apontar responsáveis por isso nas telinhas: Quem não lembra do adorável e apaixonante Seth Cohen, da série The O.C? Culpado! E se formos para uma realidade mais atual, quem nunca soltou o famoso “Bazinga!” de Sheldon Cooper, o amado e insuportável nerd de The Big Bang Theory? Mais um culpado! Aliás, ele e seus amigos Leonard, Raj e Howard.


E quando falamos de moda? Os Geeks dão vida ao uso de T-shirts descoladas, geralmente de super-heróis, e inteligentes (as graphics tees). Clear glasses, estampas xadrezes, e porque não citar o bom e velho all star, combinados a tudo isso. Sim, os tímidos e tímidas geeks estão lançando tendências, e isso não é de hoje!

Vários estilistas, marcas, não perderam tempo e aderiram ao estilo.  Um exemplo, foi a estilista Adriana Piorski. A marca sempre tem coleções voltadas para o mundo lúdico, e com essa não fez diferente. Adriana não saiu do conceito da marca e aliou às peças de sua coleção a referência do mundo geek.

01. Dexter é no desenho animado é um menino gênio chamado Dexter, que possui um imenso laboratório secreto conectado a seu quarto.

02. Paulo Cezar, conhecido como PC Siqueira, fala o que vem à cabeça sobre assuntos aleatórios, que vão de sexo a tumblr. Nerd, paulista, tatuado e estrábico.

03. Rusty Cartwright, de Greek: Calouro em uma universidade norte-americana, Rusty, na verdade, luta contra o título de geek da classe. Ele tenta se adaptar aos novos desafios ao solicitar ingresso em duas fraternidades e descobre que diversão também é algo que se aprende na faculdade.

04. Órfão quando pequeno, Peter Benjamin Parker foi morar junto com seus tios Benjamin e May Parker em Forest Hills, Queens, na cidade de Nova York. O menino cresceu e se tornou um adolescente tímido, mas extremamente inteligente. Era muito desajeitado com as garotas e não tinha muitos amigos.

05. Anabela Palhares (personagem de uma nova chamada Bela, a feia que já foi regravada em vários países, inclusive aqui no Brasil.) é modesta, tem 26 anos, mora na Gamboa, não tem muitos amigos, é inteligente e usa durante quase toda a novela aparelho e um óculos pra lá de geek.

06. Hiro Nakamura, de Heroes: O programador da Yamagato Industries que um dia descobre ter o poder para manipular tempo e espaço é um aficcionado por super-heróis e ficção científica

07. Abby Sciuto, de NCIS: De visual gótico, ela é viciada em café, usa vários computadores ao mesmo tempo e descobre a composição de qualquer substância que lhe entregam.

08. Chloe Ann Sullivan é uma personagem fictícia e uma das protagonistas da série de televisão Smallville, interpretada pela atriz Allison Mack.

Agora… Vamos à produção do catálogo?

Maquiagem e cabelo: O cabelo variou do estilo “cachos enormes” ao estilo “preso do lado” , o make destacou os cílios e lábios (sempre coloridos), até pra dar um ar mais feminino, mais bonequinha à coleção.

Looks: Ousadia nas estampas: oncinhas, xadrezes, listrados,  T-shirts em cores vibrantes, vestidos de bolinhas, cintura marcada,  tudo isso associado à oxfords (super em alta), clear glasses e acessórios mais nerds.

Gostou do estilo e quer sair por aí arrasando no look geek? Veja algumas inspirações:

Ficha técnica do catálogo:

Coleção It’s All Geek

Fotografia: Deborah Piorski

Styling : Adriana Piorski

Produção de Moda: Carol Faruk

Beauty: Ruth Vidal

Modelo: Joicy Muniz