Viagem: Welcome back

24 de julho de 2010
você está lendo Viagem: Welcome back

Depois de uma semana sem internet em Maceió, tou de volta com muitas histórias e novidades para contar para vocês.  

Fazia tempo em que eu não fazia malas, conhecia gente nova e via o por do sol de outro ângulo. Viajar para o outro lado do país, e ficar por lá durante um tempo era tudo que eu estava precisando: Sair da rotina! O dia-a-dia tem me desgastado muito ultimamente… Mas, não tou aqui para contar sobre minha pacata vida no interior, mas sim meu rápido passeio pelo litoral nordestino.

A bagunça começou logo na hora de arrumar a mala: O clima por lá é totalmente diferente do de onde eu moro (Mãe eu não tenho roupa!!!).

Andar de avião é super gostoso (e rápido). A correria do aeroporto, pessoas de outros países falando outra língua, o detector de metal, a janelinha do avião, a aeromoça ensinando a usar a saída de emergência, e claro: As nuvens.

Ver a terra lá de cima, é algo inexplicável. Não só pelo frio na barriga, ou pela vista (até porque já vi imagens como essa  milhões de vezes em livros e internet); ao vivo, é diferente. Por alguns momentos, me se senti pequena e insignificante. É uma sensação totalmente diferente de tudo que já senti, meio instintivo, mas legal. Só posso dizer uma coisa: Meu conceito de “mundo” mudou.

Uma das coisas mais bacanas que rolou na viagem, foi o encontro de blogueiros no qual tive a honra de participar. Foi incrível representar Minas Gerais, e levar um pouquinho do meu sotaque para os nordestinos.  Fiquei com muita vergonha (não conhecia quase ninguém, sou tímida negads), mas graças ao @phellipe que é um amor de pessoa, me senti super a vontade. Horas muito bem aproveitadas, com direito bate-papo fashion e lanche delícia. Hmmmmm

Adorei muito conhecer essas lindezas da foto (faltaram algumas pessoas!). É muito legal falar sobre algo, com alguém que entende e gosta do mesmo assunto que eu. Mesmo tão longe, sinto que fiz novas amizades que com certeza não morreram naquele dia.  Dessa vez foi super corrido, mas da próxima, quero marcar de sair e passar mais tempo com cada um deles.

Eu e a @RuthinhaBarroso tuitando e fofocando horrores na lanchonete Croc Fashion Food.

Vocês lembram do post sobre a tendência: Anéis? Então… Super me joguei. Antes de viajar, passei em uma dessas lojas (que eu amo e fico horas em busca de algo legal e barato) de bijuterias e comprei essas fofuras da foto. A compra ficou super em conta (menos de R$15,00) e eu adorei usar. Nunca me liguei muito em anel, mas agora…

Embora eu só tenha ficado uma semana (e a praia estivesse ainda com rastros da catástrofe que aconteceu no estado de Alagoas) conheci lugares incríveis. Sem contar o clima, que é bem diferente do daqui de Minas, principalmente no aspecto chuva. Chove, para, chove, para… molhada ou seca, você sente calor, muito calor.
Na foto, eu estreando minhas comprinhas:  Short na C&A por 59,00 e blusa Bom Preço por 29,00.

Visitei a casa (que hoje é Museu) do primeiro presidente do Brasil, Marechal Deodoro da Fonseca *abrindo o livro de história*.

Outro dia inesquecível, foi o dia queencontrei duas velhas amigas de internet. Conheci a@Lumesqta e a Leila, a mais ou menos três anos atrás no fake (aquele joguinho do orkut).

Vocês podem não acreditar, mas comecei a escrever por causa dessas duas aí! Na época, a Leila tinha fake do Dougie (da banda McFly) e eu da Zoe kimball (Uma jovem, modelo de fotos americana). Claro, eu não sabia que o off (a pessoa que controlava o fake dela) era uma garota, muito pelo contrário, elas me enganaram e mandaram foto de um outro garoto (lindo!), fingindo ser ele. Depois de quase um ano, descobri a verdade, e ao invés de ficar com raiva uma da outra, nos tornamos amigas. Quem imaginaria? Nós três (A @LuizaMesta era uma amiga do fake da Leila) juntas. Adorei!

Na foto, outros momentos indescritíveis. Ah, quase esqueci: No aeroporto, encontrei com o time do Flamengo e claro, tirei uma foto com o peti (alguém vai enlouquecer quando ver isso) ele é super simpático (e tem um OLHO lindo ok?).

Essa uma semana longe de tudo e (quase) todos me fez mais do que bem! Tirar um tempo longe para pensar, e principalmente, sentir falta de tudo é algo que todos nós deveríamos fazer pelo menos uma vez por ano. Embora eu tenha deixado por lá, uma grande amiga que considero como uma segunda mãe (Lupe), guardo boas recordações de lá! O lugar é lindo, e as pessoas super simpáticas. Amei!

Meme: 10 coisas que aprendi na última viagem:
01. Eu odeio comer frutos do mar e qualquer coisa que nade e tenha espinhos.  02. A nuvem do mário (jogo) é bem realista. 03. Lenço umedecido é algo indispensável. 04. Não é legal colocar 75,00 reais de crédito em uma semana. 05. Não passar lápis de olho em dias de despedidas. 06. O horizonte e as ondas são o melhor remédio para esquecer (ou lembrar) de alguém. 07. Nunca compre um pacote de MM’s de 10 reais ao invés de pipoca, enjoa. 08. Nunca tome dois dramins de uma vez. 09. O sotaque nordestino é fofo e engraçado. 10. Nunca faça a unha dos pés e use sapatilha no dia seguinte.



Senhores passageiros, a partir de agora mantenham a mão sobre o mouse, e os olhos fixados no monitor; se preparem para a decolagem: O blog voltou para ar.