Rock’s day

13 de julho de 2010
você está lendo Rock’s day

Com energia ímpar e atitude – muita atitude – nasceu a mais de cinquenta anos atrás, um som que misturava vários estilos musicais: O rock and Roll. Muito mais do que uma cor, uma simples batida de guitarra ou drogas, desde o seu nascimento o rock mudou – e continua mudando – gerações.
Enquanto letras gritantes expressavam o que as pessoas não conseguiam dizer, a música foi transformando e inovando conceitos de uma população que acabava de sair de uma guerra, e entrava em outra. Aproveitar cada segundo, e festejar a vida era o que todos queriam. O rock nasceu nessa vontade de viver, e com o tempo juntamente com os declínios e avanços da sociedade, se modificou e se adaptou as transições bruscas das gerações. O rock atualmente abrange mais do que o simples cargo de estilo músical. Hoje em dia estilistas, roteiristas, maqueadores, designers, fotógrafos se e inspiram e levam o rock para todos os cantos.  O post de hoje fala justamente sobre isso, o rock no nosso dia-a-dia feminino.


01. As Jaquetas de couro marcaram a juventude rebelde dos anos 50 e continuam sendo usadas atualmente por fashionistas, motoqueiros e roqueiros de todo o mundo.

02. Os fãs de punk rock adotaram o tênis como uma tendência de moda “rocker” até o fim da década de 50. Voltou à moda na década de 90, graças a Kurt Cobain e atualmente, são usados por todos os estilos e idades. Quem é nunca teve um all star?!

03. No rock a maquiagem é quase sempre pesada. Batom em destaque, várias camadas de lápis de olho e rimel. Se você quiser se inspirar,  no youtube você existem centenas de vídeos com tutoriais ensinando a fazer make inspirada no tema. Vale super a pena dar uma olhada.

04. Um outro acessório que tem super a cara do rock é o colar de correntes. Sobreposto em uma blusa preta, fica lindo e phyno.

01. A bolsa Chanel 2.55 foi criada em fevereiro de 1955 – daí o número que dá nome à famosa peça. Mais de cinquenta anos depois, o acessório quadrado, que combina alça de corrente + matelassê, nunca foi tão popular! Pode perceber por aí: ele vem enfeitando os ombros de quem sabe das coisas. Como a 2.55 é um clássico e está novamente em alta, aconteceu o inevitável: muitas marcas fizeram suas versões a partir desse ícone. A sorte é nossa, já que dá para escolher entre muitos modelos e ficar atualizada só por causa da alça de corrente – mais do que o matelassê, o item se tornou obrigatório para dar a uma bolsa o carimbo de “must have”.

02. A  moda de tachas tem sido comentada e usada por muita gente por aí (Rihanna, oi ~ A headband da Rihanna é essa da marca americana Jennifer Behr ~).  Não só na pulseira, como a garota da foto usa, mas também nas jaquetas, blusas, calças e até sapatos.

03. T-shirts com estampas de banda são sempre bem-vindas e independente da estação, não saem de moda. Ícones da moda Rocker como Taylor Monsem, Avril Lavigne usam e abusam dessa tendência.

04. Comentei sobre o ato “rasgar” nesse post, quem lembra?

As unhas das mulheres refletem diretamente no nosso o humor e estilo.  As cores e texturas mostram de certa forma,  o que um pouco de cada uma de nós.   Não é diferente para as roqueiras, ou chegadas no estilo. Pretas, metálicas, personalizadas…. Criatividade é a palavra da vez para quem quer usar e ousar no dia internacional do Rock. No youtube você encontra alguns tutoriais de nail art inspirados no estilo rock’n’roll.

Para vocês irem entrando no clima rocker, separei uma listinha de músicas no estilo que eu curto muito:

Muse – Time is running out
Queen – It’s a kind of magic
Foo Fighters – Times Like These
Ida Maria –  Oh My God
Sum 41 – With Me
Paramore – The Only Exception
Hoobastank – The Reason
OasisWonderwall
Green Day – Basket Case
Panic! At The Disco: Nine In The Afternoon
The BeatlesHey Jude

Não quero que vocês terminem de ler esse post achando que já entendem tudo sobre o tema rock’n’roll, muito pelo contrário, quero incentivar o interesse de vocês por esse assunto, que como eu disse, vai muito além das guitarras e dorgas. \m/