você está lendo Tendências: Gossip Girl em Paris

Ultimamente só ouvimos falar disso, a série Gossip Girl voltou a ser filmada para a nova temporada. E para começar com o pé direito, as gravações estão sendo feitas em nada menos que Paris (uh la la!), uma das capitais da moda. O seriado sempre foi super ligado na moda, lançando e fortalecendo tendências no mundo inteiro, e dessa vez não foi diferente.
Blake LivelyLeighton Meester usaram figurinos super arrasativos, não só atuando com suas personagens (SerenaBlair), mas na vida real também. Então separei algumas das super tendências que o Eric Daman – stylist responsável pelo figurino da série – apostou nesses últimos dias.

Cores Fortes

Muitas cores cítricas, azul cobalto (ou azul Bic) e salmão (que vai ser a cor do verão). Sempre combinando com algum tom mais neutro, seja em uma peça de roupa, sapato ou detalhes.

Estampas

Diversos estilos, mas o principal destaque são para as abstratas, aquelas sem muita forma e que parecem pinceladas de tinta. Super coloridas, mas predominando tons de azul e vermelho.

Vestidos Claros

Para dar um ar romântico e delicado aos looks, tecidos esvoaçantes ou mais estruturados, mas sempre com um caimento mais aberto na saia. Muitostons neutros – branco, nude, bege.

Paetê e Brilho

Muito brilho, principalmente em tons metálicos – ouro, cobre e prata. Essa tendência já está a um tempinho no mercado, mas ela continua super forte, podem continuar usando principalmente em blazers.

Shortinho Preto

Aquele shortinho clássico de alfaiataria que nunca sai de moda, e vive sofrendo metamorfose com o passar dos tempos, se adequando as tendências do momento. O modelo da vez é os de cintura mais alta. Deixa o look elegante, principalmente quando combinado com camisa branca ou regata básica.

Looks Básicos

Porque ninguém é de ferro né, e não dá para viver montada no glamour 24 horas por dia. Até nossas musas precisam de descanso, e mesmo assim continuam arrasando. Blusas básicas, shortinhos, rasteira ou mocassim. E para quem não abre mão de um salto alto, se joga na ankle boot de amarrar.