Blogando

30 de junho de 2010
você está lendo Blogando

Os blogs, que antes eram tratados apenas como simples diários virtuais, vem tomando cada vez mais espaço na mídia e na vida de jovens, fashionistas e geeks de plantão. Graças a facilidade de hospedagem em sites como BloggerWordPress a blogsfera desde o seu começo – em 1999 – cresceu de 50 para aproximadamente 200 milhões de blogs.  

Hoje em dia, quase todo jovem que possui acesso a internet, tem pelo menos um link registrado na rede.  Esse universo a parte, vem conquistando cada vez mais espaço na vida das pessoas e principalmente, dos adolescentes. Isso ocorre graças a sede de informação e de opinião e a facilidade de comunicação entre quem escreve e quem lê.

Dar a opinião sobre determinado assunto ou produto,  nunca foi tão divertido: Os chamados “blogueiros” sairam definitivamente do anonimato e viraram formadores de opiniões. Deixar o egocentrismo de lado, fez com que a blogsfera se misturasse com o mundo do marketing; garotas que antes só escreviam sobre sentimentos e problemas diários, começaram a deixar seu lado consumista falar e com isso, ganhar fama, influência e consequentemente, dinheiro.

No Brasil existem milhares de blogs, alguns famosos outros ainda anônimos. Infelizmente, por aqui essa área não é muito valorizada.  Diferente dos gringos, que dão super importância a esse tipo de mídia.  Por esse motivo, existem grandes diferenças entre o universo das blogueiras gringas  (principalmente Europa e EUA) , e as daqui no Brasil(lê-se nós).

Enquanto por aqui, nós nos preocupamos mais com o layout e com a diversidade de assuntos, a maioria lá de fora prefere deixar tudo clean e apostar no street style.  Confesso que prefiro nosso estilo brasileiro de blogar, mas não deixo de lado o estilo delas. Gosto muito  de me basear em tendências de fashionistas gringas. Amo mil vezes o estilo delas.

Imagino que a maioria de vocês não costume a visitar blogs de outros paises, estou certa?! Pois isso deve mudar agora:  Separei para vocês uma lista dos melhores e mais visitados blogs gringos. Espero que gostem:

Novidade: Lola, a filha da musa pop Madonna, se tornou hoje minha colega de trabalho. Dona de uma linha de roupas, a garota de apenas treze anos (ela ta louca para fazer quatorze para pintar o cabelo, oi?) acaba de entrar para o mundo das blogueiras. Obviamente, seguindo o padrão dos blogs gringos ela postará tendências que curte, e falará sobre sua vidinha de it girl podre de rica. Acho chic e você?

Material Girl

Alicepoint

Stylebytes

misspandora

becauseimaddicted

igorandandre

leblogdebetty

stylebytes

spongeshoe

fashionsquad

abitoffashion

misspandora

Conhece algum blog gringo bacana? Pratique o desapego e esqueça o egoísmo, comenta aí!