Agora vai

30 de junho de 2010
você está lendo Agora vai

O dia dos namorados já passou e nem foi tão ruim assim para quem ficou sozinho, afinal, é apenas um dia. Mas já estamos na metade do ano e você ainda não encontrou ninguém ou nem ao menos sentiu borboletas no estômago, o que eu particularmente acho uma delícia, não importa o quanto possa doer se não der certo, estar apaixonado sempre vale a pena, o problema é que as vezes dói muito, e chega uma hora que dá preguiça de tentar. Só que chega também a hora que nos questionamos porque sempre dá errado, porque sempre temos que ver outra pessoa ir embora com nosso príncipe encantado, enquanto continuamos ali na estrada esperando. Será que estamos no caminho errado? É difícil dizer, afinal quando o assunto é amor, infelizmente não existem placas ou indicadores o suficiente, temos apenas que seguir nossa intuição. Apesar disso, eu acredito que muitas vezes fazemos tudo errado sem nem ao menos perceber, já que todas as relações que deram errado em sua vida têm uma coisa em comum: você, por isso que acredito que existem alguns vícios que vez ou outra nos mulheres não conseguimos deixar, por exemplo:

Falta de confiança.

Sabe aquela sensação de que nem vale à pena investir por que tudo vai dar errado? Ou que ele é lindo demais, inteligente demais, bom demais para ser verdade? Pois é, às vezes mesmo inconscientemente fazemos isso. Ficamos ao lado de alguém sem acreditar que possa dar certo ou nos perguntando: “O que ele esta fazendo comigo?”. Esqueça isso. O passo mais importante é amar-se muito, amar-se incondicionalmente, assim será impossível que outra pessoa não sinta o mesmo.

Mudanças.

Mudar é sempre bom, mas desde que faça isso por você. Sabe quando você quer tanto impressionar alguém que acaba fingindo gostar de coisas das quais não gosta? Ou que assume um comportamento que nada tem a ver com você? Então, em algum momento será necessário ser exatamente quem você é, e a pessoa que está ao seu lado deve gostar de você por este motivo. Às vezes ele se interessa, mas sem perceber você acaba mudando, e a pessoa por quem ele se apaixonou não está mais lá, logo, ele perde o interesse.

Ansiedade.

Contar os dias é algo que as mulheres fazem no começo de uma relação, enquanto eles estão apenas vivendo o momento, nós queremos enxergar o futuro. Temos pressa para saber o que está acontecendo – “Estamos namorando? Estamos saindo? Estamos ficando? Para onde estamos indo?” – e ao invés de curtir a relação, ficamos presas no que poderia ser.

O grude.

Qualquer começo de relacionamento é bom demais, chega a ser inexplicável, é tanta saudade que dói. Vontade de saber tudo sobre a outra pessoa, de descobrir cada pedacinho da sua história, dos seus gostos. Vontade de estar junto toda hora, mas não dá. Não cometa o erro de ligar a todo momento, ou de querer estar sempre junto, sentir saudades é uma delicia e as vezes pode prolongar a sensação do começo.

E se tudo esta dando certo?

Não se esqueça da manutenção, não é somente porque vocês estão juntos que o relacionamento deve deixar de ser trabalhado, melhor dizendo, a conquista nunca deve ser deixada de lado.