você está lendo Inspiração: Regina Spektor

A compositora, pianista e cantora norte-americana de origem russa Regina Spektor além de dona uma linda voz, é sem dúvida alguma um ícone no mundo fashion. O estilo vintage adotado desde sempre pela cantora, deixa em evidência o seu gosto pela arte retrô e música clássica.

01) Na música.
Regina estudou na Escola de Música de Manhattan, onde foi declarada superdotada. Compôs as primeiras músicas a capella com apenas 16 anos e as primeiras com voz e violão aos 18. No começo, seu interesse era apenas voltado para música clássica, mas para nossa sorte, acabou se bandeando pro lado do hip hop, rock e punk. Hoje, a cantora é uma das maiores e mais populares do cenário Indie/Anti-Folk mundial. Aqui no Brasil, se tornou popular graças a música “Fidelity” que foi tema da atriz Mariana Ximenes em uma novela Global. (Quem lembra?!) Esse reconhecimento todo se deu, não somente pela voz doce e de timbre tão marcante, Regina também chama a atenção para diversas peculiaridades em suas músicas; pausas, quebras rítmicas, mudanças de climas em uma mesma música, percussão em cadeiras, além de sonoridades produzidas por sua própria voz; como gemidos, gritos, sussurros, diálogos engraçados e palavras/frases em latim, russo e francês.

02) Beleza
Garotas russas têm um charme à parte.  É praticamente impossível não se apaixonar pelo biotipo eslavo: nariz afilado, pele branca contrastante com os olhos, cabelos bonitos e o ar vintage. Regina não é considerada bonita pela maioria, mas não se pode negar que ela tem algo diferente: Eu diria, a simpatia.  Ela é a imagem da felicidade em todas as apresentações que eu já pude assistir  (em vídeo, infelizmente –  não tive o privilégio de vê-la ao vivo). Ela abana, sorri, manda beijo pro pai e pra mãe quando está na TV, traduzindo: É uma querida.

03) Estilo
Embora hoje esteja morando em terras americanas, ela não esconde seu lado Russo de se vestir. Regina sabe como ninguém combinar e principalmente misturar peças atuais e vintages. O romantismo da moça, transborda da música e interfere diretamente na sua maneira de vestir: Ela usa e abusa de vestidos soltinhos e estampados, sapatilhas, sapatos estilo boneca, sais rosadas, blusas xadrez, meias-calças e sobretudos.

04) Make Up
Regina gosta de deixar a boca em evidência, e costuma a usar sempre batons com o puxados para a cor vermelho. Digamos que eles são quase sua marca. Seus olhos azuis, já chamativos por si só não pedem muito mais que delineador (passado no estilo gatinho) e rímel (váárias camadas).

05) Inspire-se

Para se basear no estilo da cantora, você deve apostar em peças mais românticas: Meias-calças estampadas, , sapatilhas coloridas ou com laços, cintos, ankle boots, babyliss e por último, mas não menos importante a jaqueta de couro.

As flores são perfeitas para quem quer adotar o estilo retrô e ainda tem aquele medinho de ousar. A estampa floral faz com que o look fique feminino e leve. O sobre tudo é a peça chave do inverno, além de elegante e estiloso, é super prático e usual para qualquer ocasião.

Agora eu quero saber a opinião de vocês:  O que acharam do estilo da cantora? O que adotariam ou que nunca usariam? Comenta aí!