No próximo verão…

24 de junho de 2010
você está lendo No próximo verão…

Estação entra, estação sai e a moda não pára nunca. O inverno mal começou e as tendências para o verão já foram ditadas. Acredito que muitas de vocês, já tenham visto ou lido algo em relação as novas tendências, mas agora é a vez do DDQ te mostrar o que não pode faltar no seu guarda-roupa na próxima estação.

Materiais: Se você é daquelas que curtem colocar um shortinhos e uma regatinha leve no calor, vai se decepcionar com a aposta dos estilistas. As peças metalizadas, rendadas e com transparência ultrapassam o inverno e se mantém firmes e fortes no verão, mas agora com os paetês e os plastificados vêm com tudo também. Mas peraí, plastificado, oi? Não foi só você, também fui pega de surpresa, quando mais de dois estilistas, apresentaram essa nova tendência. Cartão vermelho se essas peças fizerem a pele suar, ninguém merece!

Cores: Depois do colorido ter dominado o guarda roupa e as mãos das mulheres no mundo todo, é a vez do nude e tons pastéis voltarem para o dia a dia do povão. Saem as cores intensas, entram os tons mais delicados, destaque para os rosas, amarelinhos e azuis (must have). Mesmo as estampas sendo algo que já faz parte do verão, foi algo deixado de lado nessa temporada, abrindo espaço para o minimalismo. Limpeza e elegância total! Cinzas, nudes e neutros mandam na estação, mas e o diferencial? Os acessórios foram dominados pelos tons NEONS (pink, verde limão, amarelo marca texto). Mas o trendy fica com o laranja, dominou as passarelas e foi preferência praticamente unânime dos estilistas. Orange is the new black.

Formas: Não sei você, mas eu sinceramente SUPER enjoei de cintura marcada, não consigo nem olhar para uma saia bandage (aquelas mais agarradinhas), peguei trauma depois de entrar em um álbum e ver mais de 10 meninas vestidas iguais com ela, tenho que admitir que nunca fui fã do comum. E com toda a felicidade e entusiasmo tenho que dizer que a cintura marcada começa a perder força no verão 2011. A maioria dos estilistas apostaram em peças mais larguinhas, confortáveis. Os ombros marcados continuam em alta e a novidade chega com as alças, com destaque para as de um ombro só (nem consigo me lembrar quanto tempo faz, a última vez que usei uma dessas).

Beach wear: Verão, calor, sol e praia. Como esquecer dos biquínis? As tendências já foram definidas, mas quem consegue pensar nisso com esse frio de lascar? Tema para daqui há alguns meses. Enjoy!