Entre amigas

15 de junho de 2010
você está lendo Entre amigas

O entre amigas dessa semana, conta a história de uma garota que enfrenta problemas familiares, e ainda sofre de baixa auto-estima.

Br, queria muito que você me ajudasse. Minha vida é simplesmente um tédio! Não sou feliz’. Bom… Não moro com os meus pais (é uma história complicada, mas resumindo, meu pai foi transferido para uma cidade pequena em 2004 e toda a minha família foi, só que esse ano tive que voltar para fazer o ensino médio e estou morando com os meus avós) e fica complicado de sair com as minhas amigas. Nunca vou ao shopping, sorveteria, clube, festas, lanchonetes, porque nunca tem alguém para me levar e buscar! E o ruim é que as minhas melhores amigas não são daqui e não moram com os pais. Queria muito ser uma dessas garotas que eu vejo nas fotos, sabe? Com as amigas, sorridentes, fazendo várias poses e tudo mais. Minha vida é simplesmente um lixo e já pensei de tudo para resolver esse problema na minha auto-estima SUPER baixa, mas nada resolve.

Olá L.
É complicado falar sobre relacionamentos familiares, diria até mais do que relacionamentos amorosos – que confesso – é o meu assunto predileto. Família é o parágrafo que vem antes de qualquer texto, seja ele sem sentido ou não. É o que vai estar com você, independente do assunto ou caminho que você escolher. Graças a convivência diária, brigas acontecem, e para resolve-las nada melhor que o diálogo.

Converse abertamente com seus avós e com seus pais, diga o que você sente. Mostre que você é uma garota madura, e não mais aquela que só reclama e se tranca no quarto chorando. Mostre confiança.  Mas lembre-se, independente de qual for a reação deles, não queria extravasar logo no primeiro dia. Você não precisa necessariamente beber para se divertir. Ficar com dez caras e fazer a louca da festa, não te faz melhor nem mais feliz do que ninguém.  Isso é quase sempre puro exibicionismo.

É o que acontece também nas redes sociais.  Virou moda ter milhares de fotos no orkut fazendo poses e abraçando pseudo-amigos (Oi, td bem? Quer tirar uma foto cmg? Legenda: Te amo mt!!!). Provar para o resto do mundo que você é feliz, não te garante a felicidade. Todo mundo tem seus momentos, independente do quanto a vida pareça perfeita.

Quer uma dica? Em vez de ficar bisbilhotando a vida “feliz” alheia, use a internet e as milhares de redes sociais existentes ao seu favor. Conheça pessoas novas, que tenham realmente algo a ver com você. Na internet não rola essa de sua vó deixar ou não, você pode encontrar e se divertir sem sair de casa, sentada nessa sua cadeirinha aí. Perca essa sua timidez, e depois leve isso para a vida real.  As pessoas não mordem, não se você não quiser!