você está lendo Fotografia: Inspiração

Feriado é sinônimo de fotografia, então para essa semana eu preparei um post cheio de ideias criativas para que sua sessão fotos desse final de semana, fuja do padrão das fotos de sempre.

Nem todo mundo tem o privilégio  de morar em capitais e cidades grandes, e quase sempre quem tem; não aproveita na hora de fotografar. Bom, pelo menos não o tanto quanto deveria. Por exemplo, qual a graça de ir no McDonald’s tirar foto, e sair de lá com meia dúzia de fotografia de rosto sentada na mesa? Ahaze no mico, e faça tudo por uma fotografia de qualidade. Faça das pessoas personagens, e das luzes holofotes. É quase impossivel uma fotografia nesse estilo com uma boa edição sair ruim. Eu particularmente, adoro urban photografy, sou apaixonada pela casualidade desse tipo de cenário.

Sabe aquele bichinho de pelúcia fofo que você tem guardado no armário de quando você ainda era criança? É hora de tirar ele lá. Fotografar objetos e transforma-los em cute personagens é uma boa pedida para quem gosta de só ficar por trás das câmeras. É divertido, e dá para usar bastante a critaividade. Beeeem fofinho!

Todo mundo pensa: Ah, na minha casa não tem lugar legal de tirar foto… Eu digo: Tem. O que falta na verdade é um toque de criatividade. Capriche na expressão, e calcule o ângulo perfeito. De resto: Janela pode virar uma saudade, e uma porta uma despedida, e uma cozinha ansiedade. Depende de você.

Mostrar ainda mais. Algunas fotográfias não dizem tanto quanto deveriam dizer. A saída que encontraram, foi apostar nas frases (assim como na foto acima). O interessante dessa proposta de fotografia é conciliar imagem com texto.  Um pouco complicado, mas diferente.

Beijos, Br