você está lendo Kit: Preparo de pele

Olá meninas! Para essa semana, pegando carona no post da Tonks, preparei para vocês um post incrível sobre preparo de pele. Nele eu montei um ‘kit básico’, com produtos realmente eficazes, que com certeza vão te ajudar e muito na hora de preparar a make de cada dia. 

1. Gel esfoliante facial Capricho – O Boticário
As esferas se dissolvem realizando uma limpeza profunda, removendo as células mortas sem agredir a pele. Os poros ficam obstruídos e a pele lisinha.

2. Tônico adstringente Visage – Nívea
Garante uma limpeza profunda na pele com tendência à oleosidade, sem ressecar.

3. Face perfector Magix – Avon
Sabe aquela história de que produto bom é produto caro? Não colou muito depois do lançamento do Magix. Tem uma embalagem super prática e bonita, não causa aquela sensação de pele sufocada e é incrível como ele consegue potencializar a cor das sombras. O resultado permanece por bastante tempo. Nota 10 pra ele.

4. Hidratante Normaderm – Vichy
Além de hidratar, ele mantém a pele sequinha o dia todo e o cheirinho é uma delícia. Ele penetra rapidamente na pele e reduz imperfeições como poros dilatados e obstruídos.

5. Pó facial – Contém 1g
Ele é translúcido, serve para todo tipo de pele. É ótimo para dar acabamento e iluminar. Quer uma dica básica? Não leva esse na bolsa, ta? Se abrir, adeus pó e dá um trabalho pra limpar a bolsa.

6. Hidratante labial Lip Care – Nívea
É incolor e mantém a pele dos lábios, que é muito delicada, macia e hidratada.

7. Base Dream Matte Mousse – Maybelline
É a base mais vendida do mundo. É super leve e o efeito é bem natural. A aplicação é mais fácil com um pincel, o rendimento é ótimo e vale muito a pena. É fácil de encontrar em farmácias. Por ter cobertura mate, dispensa o uso do pó.

8. Corretivo Ideal Shade – Avon
A textura é fácil de espalhar tanto com os dedos como com o pincel. A cobertura é uniforme e não obstrui os poros. Mas tem um problema: são só três tons. Esqueceram da variedade de tons de pele das brasileiras. Ainda assim, é um produto muito bom e por não ser nem tão seco, nem tão líquido, dá pra usar nos lábios, naquele efeito apagadinho/nude.

Beijos, Ray