Eu amo fotografia

16 de abril de 2010
você está lendo Eu amo fotografia

Hoje em dia, com as milhares de redes sociais existentes, é impossível sobreviver sem a fotografia. A imagem, cada vez ocupa um lugar mais importante em nossas vidas. E nesse mundo, onde você conhece pessoas que nunca sentiu, a única maneira de conhecer, é vendo. E aí que entra a fotografia. Nesse caso, ela é a única maneira de mostrar o que você sente, e o que você é, então, fica mais que claro que fotografia não é um simples ramo ou hobbie, mas sim uma maneira de mostrar quem você é, ou até mesmo, pode ser. Cada pessoa tem o seu jeito de fotografar. Isso, é basicamente um reflexo do momento que se está vivendo… Na nossa idade, chamam isso de fase.

Eu não estou aqui para ensinar a maneira certa de tirar foto, até porque, até outro dia, eu mal sabia o que era uma câmera digital. Estou aqui para contar um pouquinho do que aprendi, e mostrar minha opinião sobre algumas coisas.

1. Quando não se tem uma melhor amiga que não gosta de tirar fotos, o tripé é a única solução decente. Tirar foto de rosto é legal, mas acaba ficando repetitivo, já que o rosto é sempre o mesmo. Além de você não precisar mais arriscar sua câmera colocando em qualquer lugar, as fotos ficam bem mais interessantes, e nem um pouco tremidas.

2. Quando você for tirar a foto, coloque o espelho por trás da câmera, assim você vê como está saindo a sua pose/careta, e ainda pode checar a iluminação. Dica que muda tudo, e ajuda muito.

3. O ângulo influência muito na hora de tirar uma foto . Sair do comum, é sempre a melhor opção. Nessa fotografia por exemplo, uma amiga tirou a foto por cima, o que deu um charme diferente. Já que fotografias nesse estilo, são quase sempre tiradas no ângulo normal (pelo menos pelas meninas aqui do Brasil). Muita gente acha, que tirar foto assim, por cima é coisa de “emo”, e definitivamente isso não é verdade. Se você souber apostar no sorriso e nas cores, emo é última coisa que irão te chamar.

4. Quando for tirar uma foto do corpo inteiro, e quiser aproveitar a paisagem, vale pedir para a pessoa que está tirando a foto abaixar a câmera. Foto nesse estilo, tirada de baixo, valoriza muito a paisagem. Isso porque o céu fica em evidencia. E céu é sempre bem vindo em fotografias.

5. Esse é um dos piores defeitos que vejo em fotos alheias. E que, como vocês podem notar, eu também já sofri. O famoso “biquinho sexy” da Ashley olsen. Eu sei que você fica bem com ele, mas váriar é sempre bom. Em fotos pessoais, é super legal inovar nesse sentido. Assustada, brava, meiga…

6. Não gosto de quem marca fofos. Principalmente se for como no exemplo, com frases toscas ou piadinhas internas. Além de ser egoísmo, estraga totalmente a foto. Outra coisa que estraga, são os gestos. Paz e amor é muito 2006, e você sabe, nós estamos em 2010!

7. Para fotográfar, você não precisa de muito, apenas de criativade. É legal marcar o momento, e para isso você não precisa fazer cara de boazinha e colocar a mão na cintura. O legal é fotografar exatamente o que estava acontecendo naquele momento. Você não precisa estar perfeita em todas as fotos, se o momento foi, isso já é o bastante.

8. Eu costumo a dizer que eu tenho vergonha da câmera, pode reparar, são raras as vezes que eu olho para ela na hora que vou tirar a foto. Parece que não, mas isso influencia bastante.

9. Eu gosto do movimento, adoro fotos abstratas. O mais interessante de colocar a foto na internet, é pensar o que os outros vão pensar que você estava fazendo/pensando na hora. Eu gosto de confundir as pessoas. Então, em cada foto, faço uma pose, uma careta ou um movimento diferente. Que sem querer, diz uma coisa, para cada pessoa que vê.

10. Apostar no carão é uma dica para quem gosta de arriscar. Caprichar na make e no look, vale super a pena. Além de se divertir, você liberta a modelo que existe dentro de você. Além do mais, se produzir é sempre bom. Ah, e eu não poderia terminar essa matéria, sem falar da dica que quase todo mundo conhece. Se a foto não ficou tão legal, virar é uma ótima alternativa. Como dizem por aí, tem foto que só fica bem do avesso.

E você, vai contar qual é o seu segredo na hora de fotografar?

Beijos, Br