Efeitos

16 de abril de 2010
você está lendo Efeitos

Hoje é dia de fotografia no #ddq e como muita gente pediu, vamos falar de actions. Well, pra quem não sabe exatamente o que são actions, vamos ver: actions são arquivos do photoshop, onde são “gravados” os efeitos que fazemos na foto, pra depois apenas apertar o “play” e a action fazer todos aqueles mesmos efeitos em novas fotos. Como foi dito no meu primeiro post, existem vários efeitos diferentes, e isso depende do gosto de cada um, é claro. Hoje eu separei algumas actions variadas para vocês.

Agora vamos às dicas: muita gente conhece o deviantart.com, a própria Br já postou sobre. O deviantart é um site onde a maioria dos designers postam seus trabalhos e materiais para photoshop, entre eles, os brushes, texturas, styles, psds, e nossas amadas actions. Pra procurar por alguma que lhe agrade, é só descrever que tipo de action você quer. Para efeitos retrô, use “retro actions” ou “vintage actions”; para efeitos mais marcados e coloridos, use “vibrant actions”. Ou então, especifique a cor que você quer, tipo “blue actions”, “yellow actions”, aí é só baixar tudo que gostar e editar todas as suas fotos! Existem também várias comunidades que disponibilizam actions que os prórpios membros fazem, ou acham em sites menos famosos, algumas ótimas são:

Façam bom uso das que eu postei, baixem mais no dev, nas comunidades e editem bastaaaante! O que vocês querem na semana que vem? Não entendeu alguma coisa? Opinem e perguntem pelos comentários.