Redes Sociais Virtuais

02 de abril de 2010
você está lendo Redes Sociais Virtuais

Redes sociais virtuais, para quem não sabe, são relações entre os indivíduos usando a comunicação via internet. Ou seja, tudo que te conecta aos seus amigos quando você está olhando para essa telinha. Elas foram criadas, com o intuito de diminuir a distância e aumentar a ligação entre as pessoas. Com a globalização, elas são claro, mais que necessárias. Toda nós, hoje, participamos de pelo menos uma do tipo. No post de hoje, vamos conversar e entender um pouquinho as redes sociais que são mania atualmente.

Flickr

www.flickr.com

Essa rede social é para quem ama fotografia. Lá, você encontra galerias de fotografos de todo o mundo. Além de organizar todas suas fotos de maneira super prática, você ainda participada de vários projetos super interessantes, como o PROJECT 365.

LookBook

www.lookbook.nu

O lookbook é a rede social para quem curte moda. Nessa rede social, vocês posta o seu look do dia. E o mais legal, é que você pode acompanhar o que as celebridades do mundo inteiro estão vestindo. A maioria das fashionistas gringas tem conta por lá, então dá para se inspirar, copiar e até criar muita coisa. Lookbook é o seu diário de moda. Tudo que você precisa para entrar nessa rede é de um convite, quem quiser, pode enviar o email por comentário que eu mando.

Twitter

www.twitter.com

Das redes sociais que fazem sucesso no momento, o twitter (pronuncia-se “tuíter”) é a caçula. Criada por volta de 2006, pelo empresário (e agora milionário) Jack Dorsey. No começo rolou até um certo preconceito, os blogueiros acharam uma ofensa os apenas “140 caracteres”. Mas, você sabe, tudo que vira moda, todo mundo usa, todo mundo têm. Hoje, usada não só por simples usuários como eu e você, mas também por super celebridades. Uma outra moda, que também não para de crescer nessa rede social, são os perfis anônimos. Aqui no blog, toda sexta rola indicação de followings legais.

Hoje em dia, existe um grupo de pessoas que é contra essas redes sociais. Eles dizem, que elas acabam fazendo com que a pessoa se esqueça de viver a real life. E de fato, todas nós sabemos, que isso acontece e muito. Mas, para todo contra, existe um pró. As redes sociais são uma arma para quem sofre de timidez, eu por exemplo.

Se você é viciado em internet, vai adorar o meu achado. Acabei de encontrar no wikipédia, uma lista com (quase) todas as redes sociais existentes no momento.

Vale super a pena Conferir.

Eu tenho conta em praticamente todas as redes sociais atuais, se quiser dar uma confirada para se inspirar, é só ir no meu P o r t f ó l i o.

Beijos, Br