#Nacional

17 de janeiro de 2010
você está lendo #Nacional

Eu sempre indico bandas e cantores gringos aqui, hoje resolvi fazer diferente!

Ai estão minhas deliçinhas brasileiras.

2ois



Formada pelo músico Leonardo Ramos e pela cantora General Sih, a irreverente dupla 2ois começou sua trajetória de uma maneira bem peculiar. O encontro desses jovens talentosos e a criação do projeto tiveram como precursor o programa “Astros”, do SBT, do qual foram vencedores da edição de setembro de 2008. Classificado pela dupla como “acústico experimental”, o projeto traz Leo Ramos como cantor, compositor, produtor e arranjador nas guitarras, violões e programações, ao lado da cantora e compositora General Sih. A irreverente 2ois consegue aliar às composições bem trabalhadas um conceito que traz nas letras e melodias o registro de situações do cotidiano dos seres humanos, de uma maneira engraçada, e por vezes até irônica (como em “odeio esperar/ minha vez chegar” ou em “nasci no dia errado/ no táxi errado/ que eu não paguei”). Além do estilo totalmente próprio, que mistura em suas originais canções muita alegria, tristeza, e situações bem curiosas. Tudo com muito humor, e sempre levado de maneira impecável aos palcos. Por isso, 2ois tem provado a cada dia que este conceito sonoro inovador é capaz de agradar a todos os tipos de público. Aprecie também e embarque nessa nova fase da música brasileira!



Myspace/Fotolog/Download

Little Joy



Little Joy é uma banda americana/brasileira de indie rock formada em 2007 e radicada na Califórnia. O grupo é composto por Rodrigo Amarante, Fabrizio Moretti e Binki Shapiro. O guitarrista e vocalista dos Los Hermanos, Rodrigo Amarante conheceu o baterista do grupo, encontrou Moretti durante os intervalos de algumas gravações, que por amizades mútuas, conheceram a multi-instrumentista Binki Shapiro. Nasceu então a banda “Little Joy” (pequeno prazer). Algumas músicas são em inglês e outras em português, eu gosto dos dos jeitos.



Download/Myspace

Aline C.



Aline Coutinho, aos 17 anos, inicia seu primeiro projeto musical. Inicialmente acústico, agora as musicas ganharam uma pegada rock/alternative. Todos os instrumentos foram gravados pela própria Aline. Com arranjos descolados ela construiu uma atmosfera que reúniu várias estilos em suas composições. Trazendo melodias bem particulares e composições em inglês, Aline vem ganhando cada vez espaço mais no cenário musical! A minha predileta é amor de inverno (escute). E eu nem comentei a melhor parte, ela é minha vizinha!



PureVolume