Privacidade

14 de janeiro de 2010
você está lendo Privacidade

Até onde deve ir a privacidade de uma pessoa?

Hoje em dia com a internet privacidade é uma palavra quase em extinção. Você deve saber que antigamente não existia nada disso, nada de orkut, twitter… Eu acredito que a internet tenha revolucionado a mente de uma geração inteiro, acredito também que isso tenha seus pontos positivos e negativos. Literalmente todo o mundo disponível em apenas um clique. Notícias, fofocas, pesquisas, relacionamentos tudo em apenas uma tela! O interesse claro nunca foi nem nunca será só em pesquisas e estudos. Gostamos de saber da vida alheia e gostamos que saibam da nossa. Por exemplo, as fotos. Antigamente só as encontrávamos guardadas em uma caixa bem no fundo do armário. Hoje as deixamos expostas para quiser ver. Agora se isso é bom ou ruim. No meu caso, as fotos foram fundamentais para a divulgação do meu trabalho. Sem contar que eu gosto muito de receber elogios, é uma espécie de incentivo… Entendem? Mas é claro, não posso negar: Temos que saber controlar toda essa liberdade de expressão, caso contrário… A internet infelizmente pode acabar ou afetar qualquer namoro, eu sou a prova viva disso. Mesmo que você apague todos os recados, tranque os álbuns ou só aceite os amigos, sua vida esta exposta, você corre riscos. Isso porque eu ainda nem falei dessa galera que tira fotos intimas pornográficas por diversão. Eu sou extremamente contra, vocês não devem imaginar as milhares de possibilidades que tem desse arquivo vazar. Seja um vírus, um amigo fofoqueiro ou um descuido, eu não arrisco. Uma vez colocado na internet, jamais esquecido. Nós temos que ter plena consciencia de que internet não é um jogo ou qualquer coisa do tipo. As coisas não terminam quando você desliga o estabilizador.

Twitter : Escreva das coisas úteis as idiotas, indiretas também são super bem vindas. Mas aconteça o que acontecer, não ultrapasse 140 caracters.

Flickr Mais utilizado por fotografos ou profissionais da área, assim como o orkut é possivel o ulpoud de fotos. Só que com uma vantagém, você continua com a qualidade da foto.

Orkut Quase um shoping center. É, foi o que ele se tornou. Digamos que se estivessemos naquele poema do Arnaldo Antunes, o orkut seria a rotina da internter.

formspring Imagine: Você em um programa de perguntas e respostas. Com apenas uma diferença: Você não ganha nada em responder, só mata. Mata a curiosidade alheia.

lookbook.nu Para as moderninhas do bairro. Perfeito para quem ama moda e adora copiar as gringas.

“Este post está participando do Concurso Profissão Blogueiro, que vai premiar três blogueiros com netbook e kit completo para quem quer ter um blog de sucesso. Acesse: www.ideiasnoar.com.br/profissaoblogueiro