#amoanime

20 de dezembro de 2009
você está lendo #amoanime

Hoje nós vamos falar de algo que vem do outro lado do planeta, para ser mais exata do Japão. Sh?jo para quem não sabe é um termo usado para referir animes e mangás para garotas com até aproximadamente 18 anos. Os mais conhecidos aqui no Ocidente são os romances ou comédias românticas que normalmente envolvem personagens da mesma idade do público-alvo adolescentes. Eu não sou de ver anime, mas meu irmão é viciado, e como dividimos o computador eu sempre acabo vendo o final dos episódios. Alguns eu já assisti quando mais nova, na televisão mesmo… Lembro que eu simplesmente adorava, acho que vou voltar a assistir nessas férias, é uma ótima opção para quem ta morrendo de tédio…. Animes são tão emocionantes quanto filmes e séries americanas, alguns até melhores, trouxe então os quatro que acho que vocês vão adorar.



A primeira parte da Historia se passa em uma escola Secundária Japonesa,que é a melhor escola da cidade onde a historia se desenrrola.Esta Escola Secundária foi criada baseando-se na Universidade de Tsukuba e também na Escola Secundéria Komaba localizada em Setagaya, Tokyo, Japão.Durate a historia,Cenas de um mundo ilusório são mostradas.Esse mundo é desprovido de qualquer vida com exceção de uma Garota,embora mais tarde a garota construa um corpo feito de peças de lixo,corpo o qual o jogador usa para interagir com a Garota. A segunda parte da Historia se passa na mesma Cidade,porem 10 anos após a conclusão da primeira parte da historia.Vários temas são abordados durante a historia.O tema principal é o valor de ter uma Família como o nome da Série diz,uma vez que,de acordo com Jun Maeda,Clannad Significa “Família” ou “Clan” em Irlandês.Dos seis Personagens principais Tomoya,Nagisa e Kotomi não tem irmãos.Outro tema abordado que também possui palavras em irlades na historia é o nome da abertura do Jogo/Anime Clannad, “Meg Mell” que significa mais ou menos “Planície de alegria” e esta relacionado com a Mitologia Irlandesa.



Tsukamoto Tenma é uma estudante do ensino médio que, assim como outras garotas de sua idade, se apaixona. Contudo, ela não consegue confessar seu amor para o seu colega de classe Karasuma. Ela descobre que ele vai se transferir pra outra escola no próximo ano e, com a ajuda de suas amigas, tenta confessar seu amor. Mas ela usa métodos bastante estranhos para isso, como atirar uma flecha com uma carta de amor. Por fim, ela põe uma carta em seu armário do colégio, confessando todos os seus sentimentos e pedindo para que ele não deixasse o colégio. Porém, para o azar de Tenma, ela se esquece de assinar a carta, e Karasuma não descobre quem enviou. Mas, por causa disso, ele decide adiar sua transferência. Do outro lado, temos Harima Kenji, um delinqüente, que está apaixonado por Tenma. Para o seu azar, a preocupação de Tenma em se confessar para Karasuma faz com que ela não perceba os sentimentos dele. Para piorar a situação, ele vê Tenma e Karasuma almoçando juntos. Isso faz com que ele esqueça da escola e embarque numa jornada para conquistá-la. Conforme a história avança, Tenma vai se tornando mais íntima de Karasuma. Harima acaba se encontrando em situações românticas com Tenma, e se tornando mais íntimo dela também. No entanto, ele também começa a estabelecer relações com Eri Sawachika (amiga de Tenma, que aparentemente começa a se apaixonar por Harima, apesar de só brigarem) e com Tsukamoto Yakumo (irmã de Tenma, que começa a ajudar Harima com seu projeto, um mangá, contendo seus sentimentos por Tsukamoto Tenma).



Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 19 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberus, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês). As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas. No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran, intercalados com as cenas de ação. Na segunda metade da história surgem novos personagens, como Eriol Hiiragizawa, e Sakura passa a transformar as cartas Clow em suas próprias cartas: as Cartas Sakura (Sakura Cards).



Love Hina conta a história de Keitarô Urashima, um rapaz de 20 anos de idade que já foi reprovado 3 vezes na Universidade de Tóquio, mas continua tentando por ter feito uma promessa a uma menina há 15 anos atrás. Ele se torna gerente de um alojamento feminino e acaba rodeado de garotas: Na maior parte do tempo Keitarô surpreende-as nuas sem querer (quase sempre em uma onsen, ou terma japonesa) e recebe golpes fenomenais de artes marciais. Os personagens de Love Hina são quase todos mulheres, porém um dos dois personagens principais é homem: isso mostra a inspiração da série em jogos simuladores de romance e animes como Tenchi Muyo, que “oferecem” várias garotas ao leitor para que pelo menos uma o agrade.

[Fonte]