Orkutando…

30 de novembro de 2009
você está lendo Orkutando…



O orkut ta ficando moderninho né? Muitas novidades e milhares de aplicativos disponíveis. O assunto do post de hoje é justamente esse, os aplicativos mais legais e divertidos do Orkut.

#BuddyPoke

O primeiro foi febre no Brasil há algum tempo atrás, sério 90% dos usuários cadastrados eram brasileiros. Eu não se vocês repararam mas o aplicativo tornou-se pago. Isso mesmo, agora você paga para usufruir de certas novidades. Uma delas é criação de um Paper Toy (isso mesmo, aquele brinquedo de papel) personalizado apenas para quem paga 180 moedinhas de ouro (a moeda da pequena rede de interação), para não deixar a gente pobre eles disponibilizaram de inicio 20 moedas de ouro. O preço vária de R$ 5 a R$ 45. Como eu não estava a fim de pagar nada e super com vontade de ter um, encontrei um jeito free de conseguir fazer uma versão da minha BuddyPokezinha! Faça você também!

Baixe e Instale o DoroPDF Write (driver de impressora que cria um arquivo PDF) e o FoxIt Editor (editor de PDF);

Abra seu Buddy Poke, clique sobre a aba Criar, em seguida em Crie Buddy 3D de papel;

Você vera do lado esquerdo a amostra do Paper Toy gerado, clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione imprimir;

Selecione a impressora do DoroPDF, e clique em imprimir, na tela seguinte selecione o lugar onde deseja salvar e clique em ‘Create’

Abra o arquivo gerado com o Foxit PDF Editor, selecione todo o gráfico da cabeça e copie (Ctrl+C) vá ao menu Document > Insert Page;

-Selecione “After current Page”;

-Page Size coloque Width = 320 e Height 240 e precione OK; (o tamanho não é proporcional a este valor, deixe este mesmo)

-Clique com o botão direito sobre a tela branca e escolha Colar (não aperte Ctrl+V);

-Arraste a imagem para o centro se necessário;

-Repita todos os passos copiando o corpo, e em seguida o cabelo; (para voltar a pagina tem setas de controle na barra inferior)


Volte na primeira pagina e no escolhe no menu document > Delete page.

Vá em File > Print (ou Ctrl + P) selecione a impressora DoroPDF novamente ajuste ‘Page Scaling’ para Fit to Paper e precione OK;

Depois basta imprimir o arquivo numa impressora e montar seu Buddy 3d de Papel

#Colheitafeliz

Um outro aplicativo que vem fazendo muito sucesso é o colheita feliz. Ouvi sobre esse jogo outro dia no twitter mas só hoje fui saber realmente o que é! O jogo já tem mais de 200 mil usuários e é um sucesso! Tal vício é explicado pelos seguintes fatos: Além de você ser dona de uma fazenda “de verdade”, no jogo você pode invadir a fazenda dos outros para roubar ou ajudá-los a manter a plantação. Lembrando que uma boa parte do jogo é pago, assim como no BuddyPoke que eu citei agorinha. Embora muitas funcionalidades estejam liberadas, o cool mesmo é ter muitos recursos disponíveis.

Existem vários outros aplicativos super legais no orkut como o Quero ser capa da Elle que foi um concurso que selecionou garotas de todo o Brasil para concorrerem a ser capa de uma revista super conhecida brasileira, o cadastro era feito direto no aplicativo, até eu me inscrevi acredita?! (Já comentei sobre isso aqui antes, lembram?) O Music iLike deixa seu perfil muito mais interessante e barulhento, você pode escolher músicas de sua prefêrencia para que toque quando as pessoas entrarem no seu perfil. Espero que tenham gostado do post!

Qualquer dúvida é só comentar!

Créditos: Coringalacrte