Faça você

08 de novembro de 2009
você está lendo Faça você

O laço é um acessório que por muito tempo foi visto como infantil, hoje é tendência mundial, tanto nas ruas quanto nas passarelas. O romantismo virou febre entre as adolescentes e de maneira criativa vem ocupando cada vez mais espaço nas peças e looks. Eles voltaram maiores, mais coloridos e chamativos. Os seriados adolescentes (Gossip Girl) tiveram bastante influência para a volta deles, em especial a nossa Queen Blair. Então querida, se prepare porque o laço é tendência fortíssima para verão 2010.

Laço Gravata

Você vai precisar de fitas de cetim com duas larguras diferentes.

Faça um colarinho com a fita mais grossa;

Una o centro do colarinho e franza-o;

Coloque a fita menor por cima, puxe para trás e dê um nó;

Corte as pontas do laço com a tesoura;

Não corte a fita mais fina, pois ela servirá para amarrar o laço na peça desejada.

Outra tendência que voltou com tudo foi a polaina. Ela foi super moda na década de 80 e voltou agora com cara nova, mais colorida mais ousada. Com salto alto, com tênis, com vestido curto… bem a cara das jovens adolescentes de hoje. A Fran do bbb9 ajudou bastante na volta das polainas (e no estilo pin up), lembram dela? Eu achava ela tão fofa! Ah, atenção, nunca use polaina com calças largas, com tamancos, rasteiras e chinelos. Aprenda a fazer uma polaina se não souber fazer peça para sua vó.

Material:

– 1 tear de 30 pregos

– 2 novelos de lã Alpes línea itália

– Agulha de crochê nº 3mm

– Agulha de tapeçaria

Ponto utilizado: Barra 2/2 e malha

Execução: Montar 30 pontos da seguinte maneira: faça 5cm em ponto barra 2/2, depois ponto malha e teça 30cm então faça mais 5cm de ponto barra 2/2 e arremate.

Montagem: Feche as laterais faça 2 pompons e um cordão de crochê de 15cm e prenda os pompons, depois prenda na parte superior da Polaina. Faça a outra igual. Na volta da boca da polaina faça um crochê.