Folk

07 de novembro de 2009
você está lendo Folk


Hoje vamos falar de mais um estilo músical, que eu particularmente adoro e que não é muito conhecido, acredito que a maioria de vocês nunca tenha ouvido(a não ser por acaso na playlist do blog). Folk rock é um gênero musical que combina elementos de música folclórica e rock and roll. Esse termo surgiu em um movimento que cresceu nos Estados Unidos e Canadá em meados da década de 60. O som era composto por vocais afinadas e uma abordagem limpa para a utilização de instrumentos elétricos como a guitarra elétrica. (leia matéria completa sobre folk) Eu gosto muito de escutar música assim, me acalma.

Beirut

Beirut é uma banda formada em 2006 em Santa Fé (Novo México) por Zach Condon. Em 6 de Novembro de 2006, a etiqueta britânica 4AD lançou o primeiro disco de Beirut, este editado graças à colaboração de Jeremy Barnes (Neutral Milk Hotel) e Heather Trost (A Hawk and a Hacksaw). A banda é fortemente influenciada pela música Folk, trazendo assim instrumentos como violinos, violoncelos, órgãos, pianos, ukeleles, tambores, congas, clarinetes, bandolim, guitarra, e trompetes.

Laura Marling

Laura Beatrice Marling nasceu no primeiro dia de fevereiro de 1990, o que faz dela uma cantora e compositora de folk-pop de apenas 19 anos. Nasceu em Reading, Berkshire, Inglaterra. Laura tem uma grande troca de conhecimentos com bandas indies da Inglaterra, seja por shows e tours em conjunto ou por composições e músicas. Seu primeiro álbum (Alas I Cannot Swim) foi produzido por Charlie Fink – cantor da banda Noah and The Whale.

Amy Macdonald

Amy MacDonald (nascida em 25 de Agosto de 1987) é uma compositora/cantora escocesa. Seu álbum de estréia,This is the Life,foi lançado em 30 de Julho de 2007.Seu primeiro single,”Poison Prince”, foi lançado dia 7 de Maio de 2007. Ela tem sido agendada para festivais como Glastonbury, Hyde Park, T in the Park e V Festival. Ela assinou um contrato com Vertigo,a mesma gravadora de The Killers e Razorlight.

É sempre bom conhecer coisas novas, principalmente quando o assunto é música. Você não precisa gostar só de um estilo, o segredo é gostar um pouco de tudo, um pouco de tudo que é bom.

Fonte: Lastfm