eu magra

04 de novembro de 2009
você está lendo eu magra


Que é esse calor em gente?! O verão ainda nem chegou e eu já estou ficando morena impossível de tanto sol. As férias também estão chegando, é época de ir para o clube, para a praia… E você claro, quer estar em forma. Eu sei o quanto é difícil colocar biquíni quando se esta um pouco acima do peso. Por isso hoje vamos falar sobre formas simples de se emagrecer.

Metabolismo

1) Você deve comer proteínas. Porque? Elas ajudam os músculos a crescer e se desenvolver. Quanto maior a massa muscular, mais rápido é o metabolismo.

2) Fazer várias lanchinhos por dia. Porque? Acredite, comer bastante é bom para quem quer emagrecer. Isso porque quando ingerimos um alimento, adicionamos uma função para o corpo: queimar calorias. Por isso, fazer cinco refeições moderadas por dia é melhor do que fazer duas grandes. MO-DE-RA-DAS! Não vale atacar o armário como eu sempre faço ok?

3) Suar, MUITO! Porque? Os exercícios que fazem o coração bater mais rápido aumentam o metabolismo quando estamos malhando e também quando estamos descansando. Isso porque o corpo fica acelerado logo depois da prática.

Durma bem, meu bem

Vocês sabiam que dormir emagrece? É mais ou menos assim. Obviamente quando se esta dormindo, não se esta comendo mas não é só isso… Segundo um especialista em obesidade do Canadá, pessoas que dormem menos ou mais estão propensas a “ganhar” 5 kilos em seis anos! O sono desregrado diminui os níveis do hormônio leptina, ligado à saciedade, e aumenta os do hormônio grelina, estimulador de apetite.

Semente de Linhaça

Linhaça para quem não sabe é um tipo de semente que pode ser facilmente em supermercados e farmácias especializadas. Nos últimos anos foi comprovado os benefícios que a semente proporciona ao nosso organismo. Minha nutricionista me recomendou e eu procurei me informar. A linhaça moída é excelente para baixar o peso, pois elimina o colesterol em forma bem rápida. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite que eu tenho a todo momento, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Além de emagrecer a age em várias outras áreas do corpo humano:
– Sistema Digestivo
– Sistema Nervoso
– Sistema imunológico
– Sistema Cardiovascular
Tudo bem, eu admito ela não é gostosa. Não tem gosto algum! Misturada com leite, ou com feijão é totalmente reconhecível. Tome em média duas colheres por dia! Só assim você vai poder comer AQUELE hamburguer no final de semana sem sentir culpa.

Caminhada

Não peça para o seu pai te levar a escola todos os dias, escolha ir a pé as vezes. Coloque um fone no ouvido, garanto que você nem vai perceber a distancia. Leve o Totó para passear, tenho certeza que ele vai adorar te fazer companhia.

Bom é claro que as dicas que eu acabei de dar podem ser só mais uma das milhares que você já leu quando se olhou no espelho e entrou em desespero. Para emagrecer basta ter força de vontade. Espante a preguiça e se imagine em paz com o seu corpo… Isso pode passar a não ser uma guerra na sua vida! Pense nisso!