Entrevista

29 de outubro de 2009
você está lendo Entrevista

Hoje começa um novo marcador no blog: Entrevistas.

Para estrear esse novo tag nada melhor que uma garota linda e estilosa. Juliana Mendonça que mora em Goiânia tem apenas 17 anos e tem muita coisa para mostrar ao mundo.

Como vocês já devem saber, o Fantástico fez uma brincadeira de moda muito divertida e interessante. Cinco meninas de cidades diferentes do Brasil foram escolhidas e convidadas para usar, durante vinte e um dias, o mesmo vestido.
Veja o vídeo e entenda melhor:

O resultado saiu dia 25, infelizmente a Jú não ganhou! Mas isso não é sobre isso que eu estou escrevendo esse post… A Jú topou fazer uma entrevista para o #DDQ e contar alguns de seus segredinhos e truques! Ela deu também algumas dicas, tenho certeza que vocês vão adorar! Ela é super simpática e entende muito de moda, então: fala ae Jú!

BR: Como a maioria das leitoras do blog depois dos quinze tem quinze anos e ainda estudam, você poderia deixar uma dica de como ir estilosa para a escola?
Jú: Um colete por cima do uniforme, ou até mesmo uma blusa de frio coloridinha. jeans e um tênis super cool. Falando só assim parece ser básico, mas você já se destaca nas multidões de garotas que vão de havaiana e cara limpa pra escola. Acho legal usar uma maquiagem bem simples mas descontraída como um rímel azul, um blush rosa :} Além de ter um corte de cabelo suuuper moderno, ou uma cor diferente ( ROXO QUASE PRETO, USADÍSSIMO ) já nem precisa de mais nada. Lembrando que ensino médio JAMAIS pode usar salto, na tentativa de ir chic você vai deslumbrar na breguisse haha. Mas isso acho que todas suas leitoras já sabem, mas vale ressaltar!

BR: Para você o que é estilo? E de que maneira o estilo pode influenciar na vida de uma pessoa?
Jú: Estilo é algo não forçado, natural de sí mesmo. É preciso ter ousadia pra inovar no seu look a cada dia fugindo das normas ditadas pelas grandes revistas. Você corre o risco de errar seguindo fielmente seu estilo, mas mesmo esse erro vai ser nobre pois infelizmente (ou felizmente!) não é todo mundo que tem. Isso tudo influencia em todos os ganhos de sua vida. e vestir bem é essencial, ter estilo então você conquista tudo. Principalmente oportunidades de trabalhos ( eu mesma além do fantástico, fui convidada pra desfilar no maior evento de moda de minha cidade por eu ser “diferente” das outras garotas)

BR: Você visita algum site sempre? Mostra para gente qual site vive nos seus favoritos?
Jú: Eu passo a tarde inteirinha na net! não tenho tempo pra msn nem facebook nem myspace nem twitter . Tenho perfis e cadastros em todos esses tipos de site de “relacionamento” mas não perco tempo com isso, (só o Orkut que sempre foi meu víciozinho riri) mas ao mesmo tempo posto e vejo fotos no Flickr e no Tumblr, O lookbook dá pra ter A NOÇÃO do que o mundo tá usando (pequenos fashion victman’s) Além de sites de revistas americanas como a Nylon, Vogue UK / Itália / mundotodo, blogs nacionais e internacionais, sites gringos de compras (que é onde eu compro a maioria das minhas roupas) como a forever21.com a karmaloop.com e a hottopic.com :} nossa, é uma infinidade de sites que eu clico todos os dias :} BR:Qual peça de roupa você nunca usaria em um look? Jú: Por incrível que pareça, aquele vestido TENEBROSO do pragrama do Fantástico seria o look que eu JAMAAIS USARIA. haha mas acho que eu aprendí a usar esse trapo :)

BR: Que estilo de música você curte? Tem alguma cantora/banda/cantor predileto?
Jú: rystal Castles, Electrocute, Fischerspooner, Neon Plastix, Bat for Lashes, Phoenix .. Conheci muitas bandas pelo LastFM que seguiu pelo meu estilo de musica, BEM TRASH que mistura rock com electropop mais digitalismo. Aposto que a maioria das meninas aí nunca ouviram falar nessas bandas haha mas até nisso eu procuro me diferenciar :} conhecer antes de tds. detesto musicas que tocam na radio 24vezes por dia. E acho muito engraçado quando as musicas que ouço à um tempão que antes ngm gostava passa na radio e faz o maior escândalo nas baladas. Foi o caso da Lady Gaga. baxei o álbum dela completo já tem uns 3 anos ou mais :D

BR: Você faz faculdade? Conte para gente como é o seu curso. A maioria das garotas ainda estão em dúvida do que seguir.
JÚ: Eu ainda faço ensino médio. Incrível todos acham que eu ja faço faculdade mas ainda não :/ conto os dias a cada segundo pra que ele chegue logo. Muitas meninas me falam que tem uma certa insegurança em estudar moda pelo desconhecimento das várias formas de trabalhar com ela! Todo mundo pensa: “amo moda mas não sei desenhar, tenho que fazer Direito então!” ( o direito foi aleatório riri) mas não é bem assim, você pode trabalhar como personal stylist, produtora de moda, produção, consultoria que é o que a Glorinha Kalil faz, até jornalismo de moda, ou criação de tecidos, formas, enfim é uma INFINIDADE de áreas que vc pode trabalhar em todas ou em qual você prefere. E se você for boa no que faz, você consegue o que quiser! Mas não pode desistir por medo, desanimo, ou não aprovação da família. Porque hoje em dia pra você se dar bem, você tem que dar o seu melhor e isso é em qualquer profissão! E pode ter certeza que isso tudo vai te trazer beeeeeeeeeelos pares e pares de joias Da Tifannis HAHAHAHAHA :}

BR: Qual tendência você acha que vem com tudo?
Jú: Tendencia afro tá em alta né, Luis Vitton que o diga!nude, franjas, rebites, sapato travecão riwereerrtret formas geométricas. entra no lookbook que vc vê TUDO que pegou no mundo. ( tendencia é uma coisa que eu fujo! eu uso antes de todo mundo, crio algo fico super feliz e no dia seguinte ta todo mundo igual hahah MAAAAAAAS em especial eu acho que falta uma nova cor na cartela de cores de batons. Que inclusive eu criei :} Eu uso um roxinho que ngm tem ririri assim é uma mistura de cores que eu faço, pelomenos ainda n ví ninguém usando a tal cor. Mas por onde eu passo toooooooodas ficam loucas pra ter um! e não pense que é um roxo uva ou roxo amora n! é ROXO mesmo. pra perto do lilás. Não ví nenhuma marca ainda usar, mas se descobrem já tá na Vogue amanha!

Muito obrigada pela entrevista Jú, eu e todas as leitoras do #ddq agradecemos a sua atenção! Adoramos saber um pouquinho mais sobre você! A Jú me contou que agora é leitora oficial do ddq… Então: bem vinda ao blog Depois dos quinze.

Orkut/FaceBook/LookBook/Twitter