9dades

16 de outubro de 2009
você está lendo 9dades

“A versão nacional do website do Google Chrome, um navegador gratuito do Google que promete ser o mais rápido do mercado, foi atualizado por volta do meio-dia de hoje com uma nova página ilustrada com um print-screen de um site que se diz ser o Orkut. Mas não é o Orkut todo azul que conhecemos! Na imagem acima temos a exibição do perfil de Waldivino Baladinha, provavelmente um personagem virtual criado para manter interatividade entre a equipe do Orkut e os usuários. Waldivino entrou para a equipe do Orkut em outubro do ano passado, junto com a ferramenta de divulgação de eventos. O novo visual do site muda completamente a estrutura das páginas, algo que não aconteceu na primeira mudança que o site fez no fim de 2007. Provavelmente ainda não é desta vez que as páginas poderão ser personalizadas como as do MySpace, mas podem ser customizadas escolhendo umas das 5 cores disponíveis: azul, verde, laranja, rosa e preto. A página, como um todo, ainda me parece um pouco jogada… pouco compacta… Talvez seja apenas uma prévia. Aquela guia randômica que mostra 9 amigos que estão online está maior. Note que há uma barra de rolagem na lateral do bloco. Será que dá para escolher quem deve aparecer por lá, como no MySpace? Outra coisa que pode se notar é que a moldura da foto é um quadrado perfeito. Isto explica o motivo de que as novas fotos de exibição enviadas para o site podem ser cordadas apenas em quadrado, e não apenas retangular como antes, mesmo a foto do usuário acima estando na versão antiga, de modo que ele ainda não a atualizou. Um fato curioso é que apenas a versão nacional do site do Google Chrome traz o print com o novo visual do orkut. As versões de outros países trazem prints do Google ou do YouTube.”
Minha Opinião: Inventaram alguns aplicativos aí para deixar o orkut cor de rosa e não sei mais o que…Sinceramente? Prefiro o padrão. Bem clarinho e sem cor chamativa. É difícil de enjoar e bem mais pratico! Se der opção para mudar de cor para everybody já viu né? vai parecer carnaval…

Vou aproveitar a carona do post e indicar um blog super bacana! (A fonte do post acima) O blog do Adoniasjunior fala sobre tudo que nós, garotas nerds precisamos saber e um pouco mais. Exemplos?

+ Inserindo imagens animadas no avatar do Twitter
+ Novo Windows (Live) Movie Maker! (Programa para editar vídeos)
+ Orkut lança concurso de fotografias

Gostou? Entre agora e se divirta!
Adoniasjunior.wordpress.com