Pin-Ups

10 de outubro de 2009
você está lendo Pin-Ups

Sim, essas adoráveis perfeitas figuras voltaram com tudo! Na maquiagem, em itens, no cabelo ou nos editoriais das grandes revistas, o batom vermelho e o delineador gatinho dessa vez vieram para ficar. Para quem não sabe muito bem a origem desse movimento, conta-se que seu inicio se deu na década de 20 mas que o negócio realmente tomou vulto em meados dos anos 40 e início dos 50.Tratavam-se de fotos sensuais de moças com pouca roupa para os padrões da época,claro que estampavam calendários, folhas de revista e eram recortadas e guardadas pelos marmanjos que babavam nessas beldades de formas bem fartas para os padrões atualmente ditados pela moda. O fato é que essas figuras que marcaram o imaginário popular de nossos pais, tios e avôs estão retomando seu espaço na cultura pop, embora efetivamente nunca tenham saído dela. Se você quiser saber mais sobre essas tema, você deve visitar a página da Wikipedia sobre o tema. Eu mesma já disse aqui no blog que sou literalmente apaixonada por esse estilo. Hoje resolvi falar um pouco mais sobre o assunto e mostrar alguns tutoriais gringos úteis.

Itens

– Bandanas


Os cowboys 1, os emos 2, os góticos 3, as pin ups 4, os punk 5 e os rappers 6 já adquiriram a essa moda a tempos. Feita de algodão e com o formato quadrado ou triangular ela dominou e domina o mundo inteiro. Eu, particularmente adoro. Existem várias maneiras de se usar uma bandana, ai vai da criatividade. Veja algumas sugestões a seguir.

Se você quer muito comprar uma mas não encontra na sua cidade, no mercado livre você encontra vários modelos e estampas legais.

Tutoriais/Vídeos

Lojas PinUp

Encontrei uma loja que vendo produtos pinups. Me apaixonei pelas bolsas, pelos colares e pelas coleiras… mas gostei principalmente dos preços.
Veja agora + produtos: Elo7

Origens

Elas serviam de inspiração para os soldados durante a Segunda Guerra Mundial, que durou de 1939 a 1945. Símbolo de beleza e sensualidade, as pin-ups estampadas em cartões, revistas e até maços de cigarros fizeram a cabeça dos homens do século passado. Ousadas, elas lançaram moda e um estilo de vida que deixava qualquer mocinha recatada de cabelos em pé. E como na moda tudo é um ciclo, na última edição da São Paulo Fashion Week, que mostrou o que será tendência primavera/verão, o que não faltaram foram elementos da moda pin-up. Shorts de cintura alta, colares de pérola, meias com cinta-liga aparente, estampas florais e muitos enfeites na cabeça são algumas das referências inspiradas nas musas dos anos 1950. A consultora de moda Helen Pomposelli diz que a adesão a esses elementos tem uma explicação: a mulher voltou a ter vontade de ficar mais feminina. “Marcar a cintura, enfeitar os cabelos, mostrar alças do sutiã e até mesmo as saias rodadas foram uma moda abolida nos anos 1980 e 1990 e agora estamos buscando novamente esses recursos”, explica, citando como exemplo as peças usadas pela cantora inglesa Lily Allen. Na moda de Samuel Cirnansck, a cintura é marcada Helen ressalta, no entanto, que existem peças que não devem ser usadas por mulheres mais velhas. “Há coisas que não ficam bem, como um cinto com lacinho, por exemplo. Se usado com uma camisa social, tudo bem, mas se montar o look completo fica parecendo uma boneca.” A consultora recomenda a escolha de apenas alguns elementos, mas em ocasiões menos formais. Uma de suas dicas é mesclar as peças menininhas com calça do tipo boyfriend – as mais larguinhas, com o corte masculino. Entre as marcas que, segundo ela, apresentaram elementos pin-ups e não ficaram caricatas, estão a Maria Bonita Extra e a Triton. Entre as musas preferidas na década de 1950 estão Betty Grable, Betty Page, a ruiva Rita Hayworth e a loiríssima Marilyn Monroe. Até mesmo nos desenhos animados, elas foram homenageadas com Jessica Rabbit e Betty Boop. Nos dias atuais, a cantora Pitty é um bom exemplo do estilo.

Créditos: Revista dia-a-dia

Famous


As celebridades aprovam…
* Christina Aguilera
* Penelope Cruz
* Bernie Dexter
* Carmen Electra
* Rihanna Fenty
* Salma Hayek
* Scarlett Johansson
* Beyoncé Knowles
* Jennifer Lopez
* Katy Perry
* Pitty
* Britney Spears
* Lily Allen

É como eu sempre digo, acho idiota quem se define em apenas um estilo. O legal é se basear em vários para formar só um. O SEU!