Cabelo, cabeludo, descabelado…

17 de setembro de 2009
você está lendo Cabelo, cabeludo, descabelado…

A pior coisa é quando nosso cabelo resolve não colaborar, é sempre assim… Na hora de dormir seu cabelo ta lindo, baixinho como você gostaria que estivesse sempre mas… Então na hora de acordar! HAAAAAAAAAARL você da de cara com um leão feroz ._. Não pense você que esse é um problema só seu, acontece nas melhores famílias, nos melhores cabelos, ah você entendeu né? Bom hoje eu vou mostrar alguns penteados que achei pela internet, Acho que ajudam muito quando o cabelo não coopera, fáceis e modernos deixam seu visual com ar de diferente e às vezes é legal inovar, né?

Trança?
Trança embutida ou Trança Francesa

Essa eu sempre tive vontade de fazer, mas sempre tive medo porque parece ser super complica né? Confesso que tentei fazer… mas nem deu muito certo! Procurei pela internet e consegui passo-a-passo veja como é simples:

1º passo: pentear o cabelo até que esteja desembaraçado!
2º passo: dividir a franja em três mechas
3º passo: iniciar o trançado com as três mechas
4º passo: Depois de feitos três gomos da trança com os fios da franja, puxe alguns fios do cabelo e os una a uma mecha por vez em cada trançado
5º passo: a trança continua, sempre puxando os fios do cabelo e os unindo a uma mecha em cada trançado
6º passo: unir todos os fios do cabelo ao trançado
7º passo: prender a trança com um elástico

Trança Princesa


Separe uma mecha de trás da cabeça. Jogue o resto do cabelo para o lado por cima dos ombros. Comece a trança apenas no final do comprimento. Depois faça duas trancinhas simples com a mecha separada. Prenda-a com elástico e enrole-a em volta da cabeça como se fosse uma tirara. Fixie-a com um grampo bem escondidinho! E prontinho agora você é uma princesa!

Quando estamos atrasadas a melhor saída é sempre o bom e velho coque. Eu ainda prefiro os coques “mal feitos”, aqueles que ficam com alguns fios soltos, acho moderno e prático. Além de realçar a maquiagem no calor é a melhor opção.

Se você não entendeu direitinho os penteados, você pode jogar no youtube. Sempre tem um vídeo, vai te ajudar bastante… Veja esse:

Bom, espero que tenham gostados dos penteados!
Agora deixa eu ir, e como eu to atrasada…
Vou de coque mesmo!

xxxxx