SALVE SUA PELE

15 de setembro de 2009
você está lendo SALVE SUA PELE


10 dicas, para começarmos nossa maratona SALVE SUA PELE!

1- Se você acha que ficar horas e horas no banho é legal, ta muito enganada. Além de prejudicar a natureza você esta prejudicando sua pele. Por quê? Quanto mais tempo você fica em contato com a água, mais ela remove o hidratante natural da pele, provocando o ressecamento. Fuja também do banho com água muito quente, pois ela retira a camada de oleosidade da pele.

2- Use sempre um sabonete suave que proteja sua pele, se for branco é ainda melhor. Os corantes colocados nesse tipo de produto podem ser prejudiciais, eu sei que quando você vai ao supermercado você sempre escolhe o mais colorido, chegou a hora de mudar isso né?

3- Sabe aquela bucha que sua vó te manda usar? Evite-as, elas também contribuem para retirar a oleosidade da pele. Só use elas para higienizar axilas, costas e pés e, uma vez por semana, para fazer esfoliação.

4- Aplique sempre uma loção ou creme hidratante após o banho. As formulações oferecem uma combinação de ingredientes emolientes e umectantes que ajudam a diminuir a evaporação de água pela pele e também a formar uma película protetora. Além de você ficar com cheirinho gostoso do creme, é tão bom dormir cheirosa… vai que você sonha com seu príncipe encantado né? hnnf

5- Procure ingerir pelo menos dois litros de água por dia, para hidratar o organismo. Como conseqüência, sua pele ficará mais bonita e vamos combinar que isso nem é muito difícil, olha o calor que ta!

6- Sabe aquelas manchinhas que surgem na pele? Principalmente se você for muito branca, é inevitável. Passe protetor solar diariamente, não é bobeira… acredite.

7- Antes de sair se lambrecando de creme, massageie-o entre as mãos. Assim, ele atinge a temperatura do corpo e penetra melhor na pele.

8- Nunca se esqueça de remover a maquiagem, por menos que você use. Os produtos entopem os poros e podem gerar espinhas. Sei que a preguiça é grande e que a cama te chama, mas guarda 5 minutinhos para sua pele, ela vai te agradecer.

9- O creme que a sua mãe usa no rosto não é bom para você. Produtos formulados para adultos (que estão mais preocupados com as rugas) podem provocar ardor, irritação, vermelhidão e inchaço na sua pele. Além do mais… você não quer ficar 10 anos mais nova né? Quer virar feto de novo? ._.

10- Escolha sempre os produtos certos para o seu tipo de pele. Isso faz toda a diferença. Peles sensíveis pedem camomila, arcaica e Calígula; para peles ressequidas, o bom é usar produtos com lanolina, óleo de amêndoas, leite, germe de trigo e ginseng; para peles oleosas, azuleno, mentol ou ácido salicílico; peles normais respondem bem a própolis, rosa mosqueta, vitaminas D e A e óleo de cereja.

Anotou tudo?