Franja e etc.

15 de setembro de 2009
você está lendo Franja e etc.

Qual garota nunca cortou a franja e teve a vontade de se matar depois? é eu ja cortei a minha no cotoco da cabeça, estilo Roberta rebelde sabe? é graças a Deus cresceu, e minha franja hoje passa bem, obg

Ter franja dá um pouco de trabalho, e ele começa na hora de escolher qual será o corte…. Cada tipo de franja valoriza um tipo diferente de rosto e por isso, vale a pena perder um algum tempo descobrindo qual é a ideal para você. Primeiro vamos descobrir qual é o seu tipo de rosto… Veja qualquer foto sua, veja com qual formato seu rosto é mais parecido:


Retas: Combina com: rosto oval e quadrado – só que nesse caso, ela deve ter poucos fios para não pesar na expressão. Evite: se você tiver rosto redondo para não acentuar a bochecha e ficar com “cara de lua”.


Desfiadas: Essas podem ser curtas ou longas (perto do queixo) e ficam bem com o comprimento desfiado, como o da Hayley, vocalista do Paramore foto acima. Da certinho com: rostos quadrados, para quebrar assim os traços marcantes, e redondos, deixando também as proporções mais equilibradas. Evite: quem tem rosto triangular deve usá-la comprida para não deixar o queixo pontudo.

O segredo para deixar a franja com ar de natural é usar uma escova redonda e larga. Você deve secar fazendo movimentos circulares, como se quisesse envolver toda a escova com seu cabelo. Evite usar chapinha. Ela alisa demais os fios, deixando seu cabelo reto demais. Você deve fazer a chapinha mais cedo, assim com a oleosidade do cabelo ela vai dando um aspecto mais natural… Com os dedos mesmo, dê uma bagunçada no cabelo, enquanto joga o ar quente sobre ele.
E quem tem fios cacheados? Se não for fazer chapinha sempre, acho melhor nem ter…

O vídeo que eu tinha prometido…

Não reparem minha cara de feliz, eu odeio gravar vídeos ._.