fotografia e efeitos.

05 de setembro de 2009
você está lendo fotografia e efeitos.


Se você assim como eu é viciada em fotografia, vai gostar muito desse post! Vou falar um pouco sobre programas de edições. Quando falamos em programas de edições logo pensamos no photoshop, mas saiba que ele não é o único. Existem milhares de programas com opções de efeitos para iniciantes, que por sinal são tão bom quantos o photoshop! Existe um certo preconceito com o fato “ eu uso phostoshop” muitas pessoas consideram isso desnecessário e até julgam quem usa, dizendo que pessoalmente são feios, e blá blá blá! É claro que o photoshop faz milagre, mas ai vai a dica: no photoshop podemos fazer milhares de coisas, usa-lo não quer dizer iremos arrumar espinhas, diminuir barriga ou aumentar bunda. Podemos simplismente utiliza-lo para dar tons e fazer efeitos que valorizam as cores e afins! É complicado, porque quem não sabe usar, sempre acaba falando mal de quem sabe, eu que diga isso né! Mas vamos ao que interessa, programas de fácil manuseio para amadores:

O primeiro que eu recomendo é o photoscape, grátis e bem leve você baixar em menos de meia hora. No site Baixaki você o encontra a versão para Downlaod, se você digitar no orkut iram aparecer várias comunidades ensinando como utiliza-lo. Eu aprendi assim…

O Picasa também é super prático, você já deve ter ouvido falar desse…muitas garotas usam, mas acabam fazendo efeitos que acabam com a foto. Como aumentar demais a saturação/cor… isso faz com que a pele fique laranja ao extremo, o que fica muito bizarro! Você também pode fazer o download desse programa no site Baixaki, é bem leve também!

Bom, agora uma solução para você que tem o photoshop instalado no computador e não sabe mexer em nada…você pode baixar algumas actions. O que são actions? São efeitos já prontos que você encontra pela internet, ai é só apertar Play! Tem cada efeito liiiiiindo, que simula efeitos de câmera profs! Onde encontrar esses efeitos? Em comunidades do orkut como a Everything about Photoshop , lá ensina passo a passo, você vai conseguir fazer.

Espero que tenham gostado desse post…
Se tiver alguma dúvia é só falar.

xxxxx