Conhecer a inglaterra

25 de agosto de 2009
você está lendo Conhecer a inglaterra

Tinha apenas quinze anos um nome comum, um olhar distante e alguns desejos. Não era nem alto nem baixa, não tinha cabelos escorridos e olhos azuis, mas ela era dfeirente de todas as outras. Não escrevia surpreendentemente bem, nem sabia cozinhar, não tinha uma voz que surpreende-se e não tocava no violão a anos, tinha medo de escuro e vontade de voar para bem longe, sempre se perguntou porque não nasceu com asas. Ela não costumava a quebrar as regras, não fumava, não bebia e não era viciada em Rock in Roll. Apenas estava confusa, se dizia confusa. Se sentia como uma flor plantada do deserto, se mantia viva e isso era tudo, tudo que conseguia fazer. Seus pais nunca a enxergaram de verdade, talvez eles nunca tenham olhado dentro de seus olhos, para eles era apenas uma alma perdida, mas ela nunca acreditou neles.Todos a julgavam banal demais, mas sabemos que aquilo era exatamente o que não era. Ela um tinha um sonho, um sonho a tinha. Conhecer a inglaterra, voar para longe deixar tudo para trás.
Um dia, toda angustia não coube dentro do peito, e as lágrimas se tornaram insuficientes para amenizar isso, aquele era o momento, deixaria então os limites para trás, juntou na bolsa o que julgava precisar para o resto de sua vida, o dinheiro era pouco mas era tudo que tinha. O destino parecia estar bem longe de onde estava, ela precisava se movimentar. se arriscar em cada esquina, em anoitecer em cada horizonte, ela precisava tomar um rumo, precisava perder seu rumo. A estrada parecia menor nos filmes e o sol não deveria estar tão quente…caminhou sozinha por dias, seu dinheiro já não passava de moedas de troco, foi então que conheceu isso um cara, sim um cara cheio de tatuagens, com um sorriso perfeito, e uma bebida na mão. Agora sim, ela era a protagonista de um filme americano, não era aquilo que queria mas parecia que aquilo a queria, ela foi se deixando, aquilo a completava pela metade, não percebeu que pela metade para ela não era o bastante. Mudou nome, para uma vida incomum, talvez ela precisa-se de um nome incomum. Jenny, é agora é o seu verdadeiro-falso nome.
Agora tem 16 anos, ainda namora aquele estranho cara, mora em um apartamento no fundo de um bar, bebe, fuma, canta nós finais de semana para conseguir dinheiro, escreve textos em cadernos velhos, seu cabelo já não tem mais aquela cor, está grávida, fez três tatuagens e colocou um piercing no ano passado mas sabe de uma coisa? ela ainda sonha em conhecer a Inglaterra.

leia ouvindo: I Kissed a Girl (Cover) – Coeur de Pirate