Os 4 sentimos.

24 de agosto de 2009
você está lendo Os 4 sentimos.


que você ainda vai experimentar.

… Que você ainda irá experimentar.

Amor: Ao se apaixonar, automaticamente você entra em uma fase diferente de tudo que já experimentou antes. Cada paixão tem uma intensidade, uma maneira de te controlar. Costumo compará-la com uma anestesia aplicada dentro do seu coração. Mas saiba que não são tudo flores, como pode parecer. Com o amor você vai do inferno ao paraíso, experimenta o sabor do mel, mas, com certeza, sentira a dor da picada da abelha. É uma mistura que você não consegue ver, apenas sentir. Te amo não é bom dia, afinal amar alguém não é simplesmente gostar. O amor exige mais de nós mesmos do que podemos imaginar. Viver amando é viver sorrindo, mas viver sofrendo e se (des)iludindo. Existem vários tipos de amor e várias maneiras de se amar. Existem amores que se entende só com o olhar ou aqueles que começaram por se odiar. Existe amor egoísta e existe aquele que aparece sem deixar nenhuma pista. Cada amor é um amor. Cada um tem seu sabor, cada um tem sua intensidade. Amor que é amor nunca acaba de verdade. Ele encontra um lugar dentro do coração de quem se ama, e fica ali esperando a hora certa para voltar. Existe também aquele amor que te faz chorar, que aperta o peito devagar até ficar difícil respirar. Amor que te deixa sem ar. Existe amor que é bem mais forte que a morte, que não acaba no enterro. Amor que dura bem mais que uma vida. Existe o amor de jovem que as vezes não é correspondido e o final é sempre o mesmo: um coração partido. Existe amor que dói com a partida, bem mais que uma ferida.Tem amor que nunca cicatriza. Amor que se eterniza. Nunca quem ama tem o controle do amor. Ele é mais forte que a razão, do que é certo ou não. Existe o amor que comete erros, mas também existe o amor que perdoa. E, afinal, perdoar ainda é bem mais fácil que esquecer.

Ódio: O ódio para mim é o mais falso dos sentimentos. Ele nos engana sem pena alguma e faz com que nós, meras garotas inexperientes, percamos todo o nosso controle. Em seguida a uma briga amorosa, ele pode significar um amor não resolvido. E, em outra garota pode significar inveja… E então? quer sentimento mais complicado que esse? A vontade de matar muitas vezes tem outros significados. O ódio não é o oposto do amor, como todo mundo diz. O oposto do amor é a indiferença. Se você odeia você ainda se importa.

Inveja: Esse é um sentimento que quase todas nós sentimos, não adianta dizer que não. Acontece com você, não tente desmentir, porque eu sei que é mentira (?)! Não tente se enganar, não tente me enganar. Eu sei que seu cabelo não é tão liso quanto o dela e que você não tem a pele tão lisinha assim. Sei que não contou a ela sobre aquela promoção, porque sabia que a roupa cairia muito melhor nela. Isso é pecado, eu sei, nós sabemos. Mas a inveja de certa forma é uma maneira de elogiar. Porque quando sentimos inveja, mostramos que o outro nos agrada, nos agrada de tal maneira que nos queremos igual. Só não gosto da inveja que humilha. Eu, por exemplo, as vezes me sinto mal por estar rodeada de pessoas assim. Mas quando penso melhor… É como diz aquela frase: Falem bem ou falem mal, mas falem de mim.

Saudade: Esse sentimento não faz parte de um dos pecados capitais, mais em excesso pode enlouquecer você. Ele é a mistura de falta com a lembrança, de ausência com angustia. É tudo aquilo que aperta dentro do seu peito. A saudade pode ser gerada a partir de N motivos. Distância: não poder tocar e olhar nos olhos quando as letrinhas do msn já não são o bastante. Morte: quando a única certeza que temos passa ser nosso pior pesadelo. O fim… Quando a vontade de voltar no tempo toma conta de nossa mente… É complicado falar de saudade, pois só passamos a entendê-la quando a sentimos. E ela nem sempre é negativa. muitas vezes, no momento da falta, nos mostra o valor daquilo que queremos mas não temos. E então, aceita um pouco de saudade?

Esctuando: Tiziano Ferro – Imbranato