25 de julho de 2009
você está lendo

hmmm, depois de ver um filme de terror sabe a conclusão que eu tirei? não, não pense que descobri que não tenho mais medo de espiritos, ou nervoso de sangue. porque eu tenho, mas tirei uma outra conclusão, sabe o que? olho carregado combina muito mais com as loiras, é isso mesmo. Vendo o filme “” onde a personagem usa uma sompra beeeeem dark, vi que combinou bastante e ficou lindo demais e não é de agora, sempre achei essa maquiagem rock legal, só que quando eu tento fazer igual meu olho fica igual zumbi sabe? borrado. Depois de soar ou até mesmo com o tempo, isso me irrita tanto além de ficar com um ar bem mais dark, porque meu cabelo é preto, nas loiras parece que fica mais clean, entende? quer exemplo? Avril Lavigne ou até mesmo a Taylor.

é, talvez seja da minha cabeça, ou talvez os produtos que elas usem, pode ser.
enquando não descubro, vou ensinar passo a passo como faz essa maquiagem right?

Se você gosta de sombra e tem alguns pincéis, está na hora de misturar o lápis básico a uma sombra preta para conseguir um efeito ainda mais marcante.
1 – Repita todos os passos do nível iniciante.
2 – Agora, com um pincel de esponjinha na ponta, aplique a sombra aos poucos, por cima do lápis, espalhando um pouco por toda a pálpebra móvel (aquela pele que cobre nossos olhos quando os fechamos).
3 – Use um pincel específico para esfumar, com cerdas fofinhas e formato oval. Faça movimentos curtos e suaves de vaivém e pequenos círculos para espalhar a sombra em direção às sobrancelhas, mas sem chegar lá, criando um efeito de degradê, ou seja: mais escuro embaixo e mais clarinho em cima, até sumir.
4 – Capriche no curvex e no rímel preto.

tem também a maquiagem groupie, que você pode fazer seguindo passo a passo no site da capricho.

se não entendeu, assista ao video.


Sabe quem usou essa maquiagem e fez com que virasse tendencia para a massa? é as meninas do BigBrotherBrasil, a Fran com a maquiagem mais gatinha, com o cilius beeem grande e o blush no rosto, a Priscila/Piranha com a sombra preta média mas como ela era morena, nem ficava tão legal, além de ter o cabelo preto, feito eu falei em cima, tem a pele escura, a fran já é bem mais branquinha, então meio que combinava mas a que mais chamou a atenção foi a Josi, (loura, pra váriar) que mora perto da minha cidade. Meu pai brincava que não dava para ver o olho dela, de tão preto. Eu do contra dizia que iria fazer igual, mas sério. Eu achava linda a maquiagem dela, alguem reparou? mas é importante lembrar que quem tem os olhos muito pequenos ou fundos deve evitar esse estilo porque diminui ainda mais os olhos, tipo eu.