14 de junho de 2009
você está lendo


Sempre li os textos da Clarice, e sempre me identifiquei bastante. Alem de sempre falar de sentimentos e atitudes, Clarice tinha um jeito solto de falar sobre as coisas. Para quem não sabe, Clarice Lispector tinha origem judaica, e com menos de um ano fugindo de perseguições da época, veio para o Brasil, onde se tornaria uma das maiores escritoras. Gosto muito de suas frases são um tanto quanto marcantes, vou colocar aqui as 5 que mais gosto.
“Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo – quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação.”
“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência, e sim de sentir”…
“Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”
“Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.”
“O que obviamente não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão.”
AHA, aposto que alguma dessas frases já esteve ou vai estar no seu perfil.